ESPAÇO BEBÊ E BRINQUEDOTECA

O Espaço Bebê e a Brinquedoteca são lugares preferidos pelas crianças e seu filho tem que conhecer.

296_hebraica_5_1

Vivências Criativas

 

Com Gabriella Cuglovici e Virgínia Walton.

Com alegria colorida de tintas, farinhas e massinhas, esta oficina abre portas para novas descobertas sobre o mundo e sobre si mesmo, brincando com a arte, a imaginação, a criatividade e a expressão pessoal.

Em um ambiente lúdico especialmente preparado, os pequeninos são convidados a explorar livremente cores, texturas, odores, sabores e contrastes de diferentes materiais – todos eles pensados e adequados à faixa etária.

E tudo sempre valorizando o prazer que se manifesta na interação dos bebês com quem já se conhece, se bem quer e se ama; com seu próprio corpo e todas as suas sensações.

Contato e Movimento

Será um espaço de conexão entre a dupla e de troca entre as mães e pais estão vivenciando a mesma fase.

Teremos momentos voltados para o corpo do bebê, que está em constante transformação e que se comunica através de gestos, olhares e movimento. E para o corpo do adulto, que se molda para acolher e sustentar e que também precisa de cuidados.

Traremos para esse grupo vivências, massagens e um olhar para o desenvolvimento dos bebês.

Musicalização

As oficinas de musicalização são direcionadas para bebês de 0 a 2 anos. Elas têm como objetivo sensibilizar musicalmente através da exploração sonora, cancioneiro popular, brincadeiras, danças circulares e movimentos corporais de forma lúdica. A musicalização objetiva também a ampliação do repertório musical das famílias e sociabilização dos bebês, pais e cuidadores.

Materna em Canto

Indicado para mães com bebês de 1 a 8 meses, a Oficina Materna em Canto é um curso que tem como foco principal a voz da mãe… Ela sabendo cantar ou não, é a voz que sua cria ama e se vincula. Com esse curso, o elo e a comunicação na relação mamãe bebê se fortalecem e se estreitam. As vivências são permeadas por músicas do universo infantil, feminino, maternal e da cultura brasileira instigando a musicalidade, o movimento corporal e a produção e serotonina e oxitocina na mãe e no bebê, os hormônios de bem estar e amor.

O Pré requisito é ser mãe e querer muito cantar e dançar!

Voz, Música e Brincadeira

“Voz, música e brincadeira” é um convite aos bebês a partir de 1 ano e suas famílias, para cantarem e brincarem juntos.

Na oficina, enquanto cantamos, abre-se o espaço para os desejos das crianças, seus pedidos de músicas e brincadeiras e para o olhar presente entre pais e filhos.

A vivência é o canto da música que cria brincadeira que lembra uma cantiga que toca fundo, trazendo memória que é presente, é agora e cria novas brincadeiras!

Histórias e Brincadeiras Cantadas

Em uma roda que convida a todos, grandes e pequenos, contamos músicas, batucamos histórias e cantamos juntos experimentando o corpo como brinquedo e diversos instrumentos de percussão.


296_hebraica_5_2

A Brinquedoteca é um espaço lúdico-educacional estruturado para estimular o brincar livre das crianças de 02 a 07 anos. Acreditamos na importância do brincar espontâneo, que contribui para a construção de alicerces firmes para uma formação integral. Por isso, oferecemos um espaço acolhedor onde as crianças podem expressar-se e dar asas à sua criatividade, através de brincadeiras, jogos e atividades artísticas.

Nossa equipe, formada por artistas, psicólogos e educadores mantém nosso espaço sempre vivo, criando objetos cênicos, jogos artesanais e Instalações multissensoriais – onde personagens e suas histórias ganham vida na imaginação dos pequenos.

Importante:

As crianças devem estar sempre acompanhadas por um responsável;

As crianças e seus responsáveis devem guardar os brinquedos após o uso;

A Brinquedoteca convida todos a organizar o espaço 15 minutos antes do fechamento.

Horário de atendimento:

Terça a sexta-feira, das 13h às 18h

Sábados e Domingos, das 09h30 às 13h e das 13h30 às 17h (das 13h às 13h30 – higienização do espaço)

Telefone: (11) 3818-8719
Email: brinquedoteca@hebraica.org.br


Fonte: www.hebraica.org.br

20
20