ROSH HASHANÁ E IOM KIPUR – MOMENTOS DE SE VIVER EM FAMÍLIA

296_hebraica_1_1A Sinagoga se firmou definitivamente como mais uma opção durante as Grandes Festas


Com três serviços religiosos e uma interessante programação infantil, a Hebraica oferece a oportunidade para as famílias partilharem o clima de reflexão e espiritualidade característicos do período entre Rosh Hashaná e Iom Kipur

Estão em fase final os preparativos para as Grandes Festas na Hebraica. Dias 20, 21 e 22 de setembro e 29 e 30 de setembro, o clube suspende as atividades normais para congregar a comunidade judaica e suas tradições relativas à chegada do novo ano judaico de 5778.

O diretor de Cultura Judaica Gerson Herszkowicz se multiplica na organização da exposição “Sinagogas do Brasil”, que ocupará a Galeria de Arte, e os ensaios com o coral Zemer, que o acompanha há quatro décadas no serviço religioso do Salão Nobre Marc Chagall, onde é o chazan.

296_hebraica_1_2Margot, David e Sylvia Kullock

No Teatro Arthur Rubinstein, o chazan argentino Esteban Abolsky terá o apoio do coral Jerusalém regido pelo maestro Leon Halegua e, na Sinagoga da Hebraica, na Sede Social, o chazan David Kullock, que há 26 anos dirige um serviço religioso com a participação ativa da comunidade.

“Conheci minha mulher Sylvia na Sinagoga. Ela veio me pedir um conselho e acabamos nos apaixonando e nos casando. Nossa filha Margot tem 18 anos e hoje canta nos serviços de Shabat e nas Grandes Festas na Sinagoga e também participa dos ofícios no Salão Marc Chagall”, relembra. “Eu, Sylvia e Margot somos apenas um exemplo do caráter familiar dos serviços religiosos da Hebraica. Há muitos anos, quando comecei a atuar no clube, requisitava alguns dos garotos que tinham feito bar-mitzvá recentemente para completarem o minian. Muitos deles, hoje, frequentam os serviços religiosos com os filhos”, conta.

Este ano, o público infantil terá atividades especiais durante o período das rezas. Oficinas e apresentações ajudarão as crianças a compreender os símbolos de Rosh Hashaná e Iom Kipur e o significado das orações e rituais que, mais alguns anos, os manterão ocupados nas sinagogas.

Para reserva e informações a respeito das Grandes Festas, basta ligar para a Central de Atendimento – 3818-8888/8889.


Fonte: Revista A Hebraica – agosto/2017

20
20