PAPO COM O RABINO DOVI GOLDBERG

298_história_5_1Os momentos solenes e de reflexão de Rosh Hashaná e Yom Kipur combinados com os momentos de alegria e júbilo de Sukot e Simchat Torá, nos fornecem equilíbrio e harmonia para termos sucesso no decorrer do ano.


Caros amigos,

Todos nós gostamos de festas, feriados e comemorações, mas quando em demasia pode parecer cansativo. Não seria melhor se os feriados judaicos que se aproximam fossem distribuídos ao longo do ano em vez de concentrados todos em um período de três semanas?

Esta suposição estaria certa se as Grandes Festas fossem apenas dias de descanso e refeições festivas. Mas, obviamente, o significado destas datas é muito mais profundo. O mês de Tishrei, repleto de comemorações, equipa-nos com toda a energia necessária para cumprirmos nossas tarefas de modo saudável, emocional e espiritualmente, ao longo do novo ano.

Os momentos solenes e de reflexão de Rosh Hashaná e Yom Kipur combinados com os momentos de alegria e júbilo de Sukot e Simchat Torá, nos fornecem equilíbrio e harmonia para termos sucesso no decorrer do ano.

Ir às compras, fazer arrumações, cozinhar e convidar amigos e familiares toma muito esforço, tempo e é muito importante, mas devemos também nos abastecer com a inspiração das Grandes Festas para que dure o ano inteiro. Então, vamos desde já começar nos preparar!

Um abraço e Shalom.


Rabino Dovi Goldberg – Sinagoga do Morumbi – São Paulo

20
20