SPA SOROCABA DÁ DICAS DE COMO AUMENTAR SUA IMUNIDADE

A imunidade é a capacidade do nosso organismo em nos proteger contra doenças das mais diversas naturezas, seja por vírus, bactérias ou fungos. Este fator pode aumentar ou diminuir, de acordo com as escolhas que fazemos em nosso dia a dia. O ideal, para que ela esteja sempre alta e fiquemos livres principalmente de gripes e resfriados, é manter uma rotina de exercícios aliada a uma alimentação saudável, balanceada e rica em vitaminas e minerais.

A boa notícia é que existem alguns tipos de alimentos que podem contribuir para que nossa saúde fique sempre em dia. Vamos saber um pouco mais sobre eles e incluí-los em nossa reeducação alimentar? Lembre-se, quanto mais variada a dieta e equilibrada com todos os grupos de alimentos, maior o êxito em conquistar o objetivo da perda de peso saudável e definitiva.

Alimentos para aumentar a imunidade

– Laranja, limão, kiwi e demais frutas cítricas são ricas em Vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência e as defesas naturais do organismo. Podem ser consumidas in natura ou como sucos, desde que não se passe mais de 15 minutos de seu preparo.

– Brócolis, couve e pimentão também apresentam boa quantidade de Vitamina C. Para consumo, o ideal é cozinhar ao vapor ou fresco mesmo, como no caso da couve e do pimentão. Pode-se incrementar uma salada ou preparar um suco verde.

– Alimentos ricos em ácido fólico como folhas verdes escuras, feijão, shimeji, shitake e fígado auxiliam bastante no aumento da imunidade, uma vez que o nutriente atua na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

– Castanhas em geral como nozes, amêndoas e demais oleaginosas devem estar presentes em todas as dietas, em quantidades regradas e diárias. Elas são ricas em vitamina E, que também combate a diminuição da atividade imunológica.

– Alimentos ricos em Ômega 3 como o salmão e o azeite atuam no combate das inflamações. Embora tenham alta carga de gordura e calorias, o consumo moderado traz inúmeros benefícios ao organismo.

– Alho e Cebola, essa dupla não falha. Podem ser usados no tempero ou para dar mais sabor a uma salada, por exemplo. Ambos afastam gripes e resfriados.

– O gengibre é um grande aliado da saúde. Pode ser consumido como chá ou complementar um suco verde. Ele possui ação bactericida e boas doses de vitamina C e B6.

– Iogurte natural, seja na versão integral ou desnatada, possui lactobacilos que atuam na flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico. Além de muitos outros benefícios, é muito importante sua inclusão na dieta.

Prazeroso poder cuidar da saúde por meio dos alimentos, não é mesmo? Frutas, verduras, legumes, temos a cura em nossa mesa, basta começar. Vamos lá?


Sobre o SPA Sorocaba

298_life_4_1Localizado em Sorocaba (SP), o SPA oferece uma academia completa, com profissionais capacitados para realizar avalições físicas e acompanhar o dia a dia do hóspede em atividades e exercícios, além de um Núcleo de Psiquiatria e Psicologia, para coordenar e dar o suporte necessário durante o processo de emagrecimento.

A alimentação, um dos principais fatores para quem busca a redução significativa de peso, é também planejada com os cuidados de uma equipe de nutricionistas, para que sejam oferecidas refeições balanceadas, saborosas, e se redescubra o verdadeiro prazer em nutrir o corpo. Com a proposta de que seus hóspedes levem essa reeducação alimentar para o dia a dia, o SPA Sorocaba promove frequentemente palestras sobre obesidade, stress, cuidados na vida moderna e uma Experiência Gourmet, para que se aprenda algumas das receitas oferecidas durante a estadia.

A fim de tornar o período ainda mais agradável, o SPA Sorocaba conta também com um Centro de Relaxamento e Estética, onde o hóspede pode passar pela experiência das massagens mais requisitadas do mercado, praticadas em países como China e Índia. São inúmeras opções para quem busca tratamentos faciais, terapêuticos, redutores, hidroterapêuticos e de beleza.

O SPA Sorocaba está situado à pista local da Rodovia Raposo Tavares, KM 104,5, em Sorocaba, São Paulo – SP.

Para mais informações acesse: www.spasorocaba.com.br

20
20