A FESTA DE ENTREGA DO PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2017

298_first_2_1Mais uma festa de entrega do “Prêmio Master”, o Oscar e a maior premiação do setor imobiliário brasileiro, promoção da Fiabci-Brasil (Federação Internacional Imobiliária), presidida por Rodrigo Luna, e do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), presidido por Flavio Amary.

Com a presença do prefeito de São Paulo, João Doria Jr., o evento aconteceu no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista, e reuniu pouco mais de 1.300 pessoas, entre autoridades, vencedores e seus convidados, patrocinadores e apoiadores, empresários do setor imobiliário de todo o Brasil e do Exterior, além de líderes das principais entidades ligadas ao mercado e a imprensa em geral.

O prêmio, entregue na noite de 30 de agosto (quarta-feira), chegou à sua 23ª edição com trabalhos inscritos de todas as regiões do Brasil. Foram 21 cases premiados (todos eles com nível e qualidade de Primeiro Mundo, como atestou o júri que os escolheu): 13 na categoria Profissional e oito vencedores na categoria Empreendimento. Também foi concedido o prêmio hors-concours de 2017 para a Multiplan pelo conjunto da obra e grande contribuição para o desenvolvimento da indústria imobiliária nacional, e em reconhecimento à trajetória empreendedora de seu fundador e principal acionista, José Isaac Peres.

Vale destacar que os vencedores na categoria Empreendimento estão aptos a concorrer ao Prix D’Excellence, uma das maiores premiações internacionais do setor. O Prix é anualmente promovido pela FIABCI Mundial e entregue em seu Congresso Mundial. Em 2018, será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O objetivo do Master Imobiliário é reconhecer e valorizar os cases de destaque que estão conectados e em sintonia com os avanços tecnológicos, no mercado brasileiro. Os premiados estão sempre entre os mais criativos, de maior alcance social e que mais engrandecem a indústria imobiliária, no País. Por isso, desde 1995, o prêmio tem consagrado inúmeros empreendimentos, ganhando, inclusive, cada vez mais projeção internacional. É hoje, sem dúvida, a maior homenagem que a indústria imobiliária presta aos mestres do mercado brasileiro e o reconhecimento ao alto nível de nossa arquitetura, engenharia, construção, desenvolvimento urbano, incorporação, vendas, administração, publicidade e marketing, entre outros segmentos do setor.

Com a palavra, os presidentes da FIABCI-BRASIL e do Secovi-SP

“O Prêmio Master Imobiliário destaca o que há de mais inovador e criativo no setor. É fonte valiosa de inspiração para projetos e políticas que fomentam o crescimento econômico e social do Brasil, mesmo em períodos desafiadores, como este”, afirma Rodrigo Luna, presidente da FIABCI-BRASIL.

Para o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, o mercado começa a recuperar a confiança e a autoestima. “Mesmo diante de problemas econômicos, os empreendedores imobiliários continuam a buscar a excelência de seus produtos e serviços”, afirma Amary.

Ambos concordam que esta edição do Prêmio Master é mais uma prova da capacidade de transformação dos players de mercado que, com grande esforço, trabalham por um setor ‒ e um País ‒ cada vez mais justo, sustentável e desenvolvido.

Espetáculos grandiosos marcam as cerimônias do Prêmio Master Imobiliário

Sempre inspiradas por temas diferentes, as cerimônias de entrega do Prêmio Master Imobiliário há muitos anos deixaram de lado a formalidade e os longos discursos para se transformarem em espetáculos grandiosos e muito bem produzidos, que em nada ficam a dever para os musicais consagrados pelo público e pela crítica, no eixo Rio-São Paulo.

Este ano, com o tema “Retratos de Uma Família”, a cerimônia, em forma de show-premiação, retratou a influência e a importância do mercado imobiliário na formação das famílias, com direção artística do documentarista Richard Luiz, que preparou um bonito e emocionante espetáculo de teatro musical, montado com 38 videocenários em 3D.

Sob a coreografia de Fernanda Chamma, o espetáculo teve performances de atores e bailarinos liderados por Daniel Boaventura e Kiara Sasso, conhecidos por suas atuações em grandes musicais brasileiros, que protagonizaram a vida de um casal desde o momento em que se conheceram, ainda jovens universitários, passando pela formatura – o rapaz, em engenharia civil, a jovem, em medicina -, pelo noivado, o casamento, a compra do primeiro imóvel, o nascimento do primeiro filho, a chegada do segundo, a compra de um imóvel maior, até chegarem aos dias atuais, quando a conquista do Master Imobiliário pelo engenheiro é revelada. Um desfecho de alegria, empatia e emoção com a plateia e os vencedores da premiação, que, assim como o personagem, foram consagrados com a láurea máxima do setor imobiliário nacional.

Roteiro impecável – O roteiro ficou a cargo de Bianca Tadini e Luciano Andrey, que dividem suas carreiras entre os palcos e os bastidores. Além de atuarem como atores e cantores, são tradutores, versionistas e roteiristas de obras estrangeiras teatrais e de teatro musical.

Música, arte e alta tecnologia – Mais uma vez, o show-premiação contou com o talento do maestro Carlos Bauzys, responsável pela direção musical e regência de uma orquestra de dez músicos que executou uma seleção de grandes sucessos da música nacional e internacional.

Destaque para a locução de Paulo André Jorge Germanos, empresário do setor, diretor do Secovi-SP, que pontuou detalhes do espetáculo em narrativa à plateia. Germanos também é colaborador e consultor artístico do Prêmio, e foi, durante anos seguidos, mestre de cerimônias do Prêmio Master Imobiliário, sempre fazendo dupla com mulheres talentosas, como a atriz Maria Fernanda Candido.

A estrutura de som, imagem e iluminação, os figurinos e as atuações de todo o elenco tiveram, como sempre, máximo rigor técnico e beleza cênica, destacando-se os videocenarios em alta resolução, que conectaram a arte e a alta tecnologia, com a projeção de imagens impactantes e simultâneas aos números musicais.

Com a intenção de continuar realizando sonhos e alimentando paixões, a grande festa do 23º Prêmio Master Imobiliário foi uma celebração marcante e inesquecível, que contou com o patrocínio da Atlas Schindler, Bradesco, Comgás, Estadão e Grupo Bandeirantes, e apoio em Sustentabilidade do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações.

298_first_2_2 Rodrigo Luna, da Fiabci-Brasil, Flavio Amary, do Secovi SP e o prefeito João Doria

298_first_2_3Maria Thereza Uchôa Luna, Rodrigo e Flavia Luna

298_first_2_4Yara Jafet e Mara Bernardes

298_first_2_5 Ana Cristina de Carvalho, da Cyrela, e André Inserra, CEO da Atlas Schindler

298_first_2_6 Atnonio Bias Guillon, Marcos Arbaitman, Isaac Peres e Flavio Pestana

298_first_2_7Cid Ferrari, prefeito João Doria, deputada estadual Maria Lucia Amary e Edmond Lati

298_first_2_8Kiara Sasso com vestido de Geraldo Couto e Daniel Boaventura

298_first_2_9 Kiara Sasso e Daniel Boaventura em pleno espetáculo

298_first_2_10 Romeu Chap Chap e Ivone Zeger

20
20