VOCÊ ACREDITA EM VOCÊ MESMO? – RABINO ILAN STIEFELMANN

299_história_3_1Ao nos conectarmos com os ensinamentos do Rebe, sentimos como cada um de nós tem a capacidade – mais que isso, a responsabilidade – de influenciar e iluminar ao redor de si, e por tabela, o mundo todo.


Uma vez um sujeito exclamou a um rabino: “Eu não acredito em D-us!”

O rabino retrucou: “Mas Ele acredita em você!”

Dentre inúmeros ensinamentos do Rebe, um que se destacou foi justamente a sua fé em cada um que o procurava. O Rebe realmente acreditava no ser humano. Fosse um jovem sozinho numa universidade ou uma mulher numa cidade pequena. Para todos a mensagem era a mesma: se você se encontra neste local e/ou situação, isto é uma prova de que você tem capacidade plena de influenciar positivamente.

Quando nos defrontamos com problemas, facilmente transferimos a culpa às lideranças – “Por que ninguém faz nada?” Mas a pergunta correta deveria ser: “E por que cada um de nós não faz nada?!”

Talvez o que esteja faltando seja cada um acreditar em si mesmo!

“Mas eles só sabem fofocar!” Por que então você não muda o assunto e fala algo de produtivo?

Ao nos conectarmos com os ensinamentos do Rebe, sentimos como cada um de nós tem a capacidade – mais que isso, a responsabilidade – de influenciar e iluminar ao redor de si, e por tabela, o mundo todo.

Então, tomemos a decisão de parar de apenas criticar, reclamar e apontar erros. Foquemos as nossas atenções para novas oportunidades. Talvez possamos trazer uma mensagem positiva para o nosso ambiente de trabalho. Ou quem sabe haja alguém próximo de nosso coração que aguarda apenas um telefonema para ouvir algumas palavras de consolo e esperança.

E então, você acredita em você mesmo?!


Fonte: Lubavitch Copacabana [Newsletter@LubavitchCopacabana.org]

www.LubavitchCopacabana.org

20
20