NOS STATES, SIMONE KESTELMAN COMEMORA O ANO NOVO COM FILANTROPIA

Desta vez Duetto Arts ajudou a conectar as obras da internacionalmente aclamada artista Simone Kestelman para beneficiar o Centro de Câncer Pediátrico do Soroka.

A artista brasileira Simone Kestelman, juntamente com a Duetto Arts, organizou em sua galeria e estúdio em White Plains, no estado de Nova York, um evento para receber os “Amigos do Centro Médico Soroka” no dia 7 de setembro, por ocasião do Ano Novo judaico e para apoiar a cura e tratamento do câncer infantil.

Os convidados do evento tiveram a oportunidade de contribuir para um projeto único plantando um jardim de cerâmica – criado e produzido por Kestelman – no Jardim de Esculturas do Soroka e financiando a pesquisa e tratamento para combater o câncer pediátrico.

O Centro Médico Soroka, localizado em Be’er Sheva é o maior centro médico do sul de Israel com mais de 1.000 leitos; além de israelenses atende beduínos e palestinos da Cisjordânia e Gaza. O enorme complexo inclui pavilhões e jardins que ajudam a proteger o complexo de tempestades de areia e deserto. Soroka é um importante hospital universitário e atualmente tem seis centros de excelência, incluindo Centro de Câncer, Centro de Trauma e Centro Pediátrico.

Simone Kestelman é escultora e artista multimídia que trabalha principalmente com vidro, cerâmica e fotografia. A artista é muito sensível aos desafios sociais enfrentados pela humanidade, especialmente desafios relacionados as crianças e mulheres. Durante muitos anos, estes foram seus principais temas de trabalho. É claro que a beleza das pessoas e da natureza do Brasil também inspira o trabalho de Kestelman. Suas obras de arte são exibidas em várias organizações ao redor do mundo incluindo museus, centros de artes de universidades, e na ONU.

A Duetto Arts, estabelecida em Nova York, já colaborou com várias organizações sem fins lucrativos para usar a arte como instrumento de alívio para problemas sócio-econômicos. Desta vez Duetto Arts ajudou a conectar as obras da internacionalmente aclamada artista Simone Kestelman para beneficiar o Centro de Câncer Pediátrico do Soroka.

299_first_2_1Ligia Coelho Martins, Pazzit Levitan, Simone Kestelman, Rachel Sheinfeld e Annette Silber

299_first_2_2Prefeito de Scarsdale e Simone Kestelman

20
20