EM EVIDÊNCIA-GENTE QUE ACONTECE

E faz acontecer, como Shimon Constante, Marcos Brafman, Ric Scheinkman, Mario Fleck, Regina P. Markus, Lázaro Brandão, Ika Fleury, Raquel Dimenstein, Daniel Orlean, Francisco Maia, Valter Nagelstein, Patricia Tolmasquim, Rafael Greca e Beatriz H. Ramos Amaral, dentre outros.


EVENTO DIÁLOGOS INTERNACIONAIS-ISRAEL REUNIU AUTORIDADES, EMPRESÁRIOS E CONVIDADOS EM BELO HORIZONTE

299_FC_5.1

Shimon Constante, Marcos Brafman e Ric Scheinkman

Mais de 80 pessoas entre empresários e convidados brasileiros e israelenses participaram do evento Diálogos Internacionais – Israel, que dia 13 de setembro, na Sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas. O evento tratou de diversos temas voltados para oportunidades em se fazer bons negócios com Israel e foi fruto de uma parceria entre a AC Minas – Conselho Empresarial de Relações Internacionais, Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria – Minas Gerais, Embaixada de Israel no Brasil e Consulado Honorário de Israel em Minas Gerais.

Estiveram presentes: Silvio Musman, cônsul honorário de Israel em Minas Gerais, Daniel Kolbar, do Israel Trade, Ric Scheinkman e Marcos Brafman, da Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria de São Paulo e Minas Gerais, além de Shimon Constante – CEO da Miya Brasil, Ivan Braz – diretor de operações da Rad do Brasil e Marcelo Mazoni – diretor comercial da Actar Consulting e diretor da Cambici MG.

“O encontro foi uma excelente oportunidade para discutirmos as sutilezas culturais e sociais estratégicas no mundo de negócios israelenses, além de compartilharmos depoimentos e experiências”, destacou o presidente da Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria – Minas Gerais, Marcos Brafman.


JOVENS RELATAM EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS E TRANSFORMADORAS VIVENCIADAS NO INSTITUTO WEIZMANN DE CIÊNCIAS EM ISRAEL

299_FC_5.2
Mario Fleck e Regina P. Markus com os alunos bolsistas

Após processo de seleção com mais de 200 inscritos de todo o país, a Associação de Amigos do Weizmann no Brasil proporcionou a um grupo de jovens a bolsa integral para participar do International Summer Science Institute, Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências, que aconteceu durante o mês de julho, na cidade de Rehovot, Israel, período em que abriu seus mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para os futuros cientistas.

No domingo, 17 de setembro, Daniel Burghardt, Maria Eduarda Santos de Almeida, Luiz Fernando da Silva Borges e Vinicius Muller participaram do Weizmann Talks na A Hebraica, onde emocionaram o público presente ao dividirem as experiências e projetos dos quais participaram durante este intenso mês, onde além de vivenciarem ciência 24 horas por dia, conheceram Israel de Norte a Sul.


FUNDAÇÃO DORINA CELEBRA A DIVERSIDADE CULTURAL EM EVENTO

299_FC_5.3

Lázaro Brandão e Ika Fleury

A Fundação Dorina Nowill para Cegos foi sede do evento de lançamento da Coleção Regionais – A cultura brasileira acessível a todos. Ika Fleury, presidente do conselho de curadores, e Alexandre Munck, superintendente da instituição receberam, entre os mais de 80 presentes, patrocinadores do projeto. Entre eles estavam Sr. Lázaro Brandão, presidente do Conselho de Administração do Bradesco, que falou em nome de todos os patrocinadores do projeto. Além do Bradesco, o lançamento também contou com a presença de presidentes, diretores, gerentes e representantes das Empresas Rodobens, LIBBs Farmacêutica, Standart and Chartered, Cielo, IFF, Banco Safra, Instituto Vedacit, VoxCred e Tenda Atacado, Standart and Poors, Instituto Center Norte, Faber-Castell, Moog do Brasil, Tegma Gestão e Logística e Brasil Lau Rent, entre outras empresas parceiras e convidados.


GERONTOLÓGA FALA SOBRE MEMÓRIA E ENVELHECIMENTO NA NA’AMAT PIONEIRAS SÃO PAULO

299_FC_5.4
Raquel Dimenstein com as chaverot

A Na’amat Pioneiras São Paulo recebeu a gerontóloga e psicopedagoga Raquel Dimenstein, que falou sobre “Memória e Envelhecimento”. Raquel explicou que cuidar do corpo e da mente na terceira idade é fundamental para manter o organismo funcionando e evitar doenças. Ela deu detalhes de como é feita a avaliação das capacidades de percepção, raciocínio e memória e da importância da estimulação cognitiva através de atividades e exercícios para o cérebro.

Ao final da apresentação, a gerontóloga deu uma importante dica: “Bebam muita água, pois a desidratação é uma das principais causas da perda de memória”.


DANIEL ORLEAN ASSUME VICE-PRESIDÊNCIA DE MARKETING DO FLAMENGO

299_FC_5.5
Daniel Orlean assumiu a vice-presidência de Marketing, um cargo institucional, não remunerado. Aos 37 anos, e sócio-fundador da BizBank, fintech que atua no mercado de banking, ele resumiu seus desafios. “Precisamos conciliar a emoção do esporte com as ferramentas de gestão que temos hoje no marketing, que nos permitem testar e medir os resultados. O Flamengo é um canhão de mídia e de exposição. É a marca mais valiosa do país no setor, temos 40 milhões de torcedores apaixonados. Somos muito mais do que um time e do que um clube; somos uma nação. O Flamengo já foi responsável por muitas coisas boas na minha vida e a chance de poder fazer parte do clube, de contribuir, criar um legado, é muito bacana. Tudo que fiz na minha vida e na minha carreira fiz por paixão. E aqui, além da paixão, trago uma experiência como empreendedor para fazer dar certo. É um desafio enorme, mas também uma gratificação muito grande”.


FRANCISCO MAIA RECEBE HOMENAGENS NO COBREAP

299_FC_5.6

O Dr. Francisco Maia, como ex-presidente do IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia), recebeu uma placa pelos 60 anos da entidade e teve sua foto colocada no hall de entrada do XIX COBREAP (Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias), realizado em Foz do Iguaçu, no mês de agosto.


CENTRO ISRAELITA COMPLETA 100 ANOS DE HISTÓRIA

299_FC_5.7
A plantação de 10 mudas de árvores na Praça Lupicínio Rodrigues, no bairro Menino Deus, marcou o dia em que uma das mais tradicionais entidades judaicas de Porto Alegre, o Centro Israelita, completou 100 anos. A ação socioambiental reuniu membros da comunidade judaica e autoridades, como o vereador Valter Nagelstein e o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, que afirmou: “Sigam sendo um farol de liberdade e humanitário para a nossa capital”. A comemoração seguirá até o final do mês com outros eventos.
O Centro Israelita foi criado por imigrantes que sentiram a necessidade de um espaço em que pudessem professar sua fé e os ensinamentos judaicos em liberdade. Atualmente, a sinagoga é conhecida por ser um grande centro comunitário, onde circulam centenas de pessoas por semana para as mais diversas atividades, como discutir textos de grandes pensadores, estudar, cantar e viver a cultura judaica de variadas formas.
Fonte: Alef News


B’NAI B’RITH NA 10ª CAMINHADA EM PROL DA LIBERDADE RELIGIOSA NO RJ

299_FC_5.8
A comunidade judaica participou em peso no domingo, 17 de setembro, com milhares de pessoas de diversas religiões em sua maioria vestindo branco, da manifestação nas ruas de Copacabana, caminhando lado a lado mostrando que o respeito mútuo é possível. A B’nai B’rith esteve representada pela assessora de Relações Externas, Patricia Tolmasquim, entre outros.
A 10ª edição da Caminhada pela Liberdade Religiosa foi organizada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap) e reuniu principalmente fiéis de religiões afro-brasileira, como a umbanda e o candomblé, mas contou com representantes de igrejas cristãs, da comunidade judaica e outras religiões.


CURITIBA TERÁ A CAMINHADA MULHERES PELA PAZ NO MÊS DE OUTUBRO

299_FC_5.9

O prefeito de Curitiba Rafael Greca com os organizadores do evento

Curitiba será a primeira cidade do Brasil a receber a Caminhada Mulheres pela Paz, movimento que surgiu em Israel com mulheres judias, mulçumanas e cristãs se unindo para fazer uma marcha pela paz no mundo. O prefeito Rafael Greca recebeu o convite para participar da caminhada e confirmou o apoio da Prefeitura ao evento. A caminhada será feita às 15 horas do dia 29 de outubro, com saída da Catedral Metropolitana de Curitiba e chegada na praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico.

No evento está prevista a presença da cantora israelense Yael Deckelbaum, que gravou a canção “Prayer of the Mothers” e o vídeo do movimento “Women Wage Peace” – “Mulheres promovam a paz”. O vídeo tem rodado o mundo e já teve mais de 3,5 milhões de visualizações no Youtube. Esperada também a presença da cantora Gal Costa e da Orquestra Sinfônica do Paraná. A organização do evento na capital está sendo feita pelo arquiteto Jayme Bernardo e pelo Consulado de Israel.

O movimento começou em 2014 e a primeira marcha foi feita no ano passado em Israel. Também já foram feitas na França e em algumas cidades dos Estados Unidos.

Para apoiar o movimento: https://www.jewcer.org/project/journey-to-peace


PRÊMIO TROFÉU LITERATURA 2017 PARA BEATRIZ H. RAMOS AMARAL

299_FC_5.10

Escritora, Procuradora de Justiça de São Paulo, Mestre em Literatura e Crítica Literária e diretora do Departamento Cultural da APMP, Beatriz H. Ramos Amaral receberá no próximo dia 1º de dezembro, no Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro, o Prêmio Literatura 2017 pelo livro “Os Fios do Anagrama”. A obra foi lançada em 2016 e foi reconhecida como a melhor do ano na categoria contos.

O PRÊMIO LITERATURA 2017 contempla 14 categorias, entre as quais romance, biografia, poesia, livro infantil, projeto gráfico, contos e crônicas.

20
20