PRÊMIO DE JORNALISMO EM TURISMO E MEDALHA DO MÉRITO TAMANDARÉ

O jornalista Airton Gontow recebeu o “Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis”. E no Dia do Marinheiro, a “Medalha do Mérito Tamandaré” foi entregue ao General Eduardo Pazuello, ao biólogo Marcelo Szpilman, ao empresário José Isaac Peres e ao Desembargador Federal Messod Azulay Neto. Confira aqui os detalhes.


AIRTON GONTOW RECEBE PRÊMIO POR MELHOR MATÉRIA SOBRE O PARÁ NA CATEGORIA PROFISSIONAL – JORNALISMO IMPRESSO

304_fique_1_1 Airton Gontow recebe o prêmio do Secretário de Turismo, Adenauer Góes

O jornalista, cronista e diretor do site de relacionamento Coroa Metade, Airton Gontow, foi agraciado em Belém, no Pará, com o prêmio de 1º. Lugar em Jornalismo Impresso, categoria Profissional, na 4ª. Edição do “Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis”, pela melhor matéria escrita sobre o estado do Pará (“Jesus não nasceu lá, mas a cidade é divina”, revista “Qual Viagem”).

A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na noite de 15 de novembro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, durante o Publicom Belém 2017. O prêmio foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará (Abrajet Pará), com o apoio das Secretarias de Turismo (Setur) e Comunicação (Secom), da Abrajet Nacional e do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA). Além de Gontow, foram premiados, com um belo troféu e sete mil reais, outros quatro profissionais em Jornalismo OnLine, Radiojornalismo, Telejornalismo e Fotojornalismo.

Também receberam prêmios (troféu e mil reais) cinco internautas que enviaram fotos (categoria #MeuBemPará) e cinco estudantes de Comunicação Social, na categoria “Universitário”, em Jornalismo Impresso, Jornalismo OnLine, Radiojornalismo, Telejornalismo e Fotojornalismo.

Ao todo foram mais de 400 inscrições em apenas dois meses. “Nós fomos surpreendidos com o grande número de inscrições, o que mostrou que o prêmio tomou uma dimensão muito grande dentro do estado. O nível dos trabalhos foi alto e contou com participantes de todas as regiões do Pará e de outros estados do Brasil”, afirma Isa Arnour, presidente da Abrajet Pará.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, o turismo não pode prescindir da comunicação. “As pessoas circulam de um lado para outro com base nas informações que recebem dos profissionais de mídia”, diz.

Para Miriam Petrone, presidente da Abrajet Nacional, “um evento dessa magnitude, com prêmio em dinheiro, auditório lotado e a presença de autoridades, mostra o quanto a seccional Pará valoriza os jornalistas de Turismo.


MEDALHA DO MÉRITO TAMANDARÉ É ENTREGUE NO DIA DO MARINHEIRO

304_fique_1_2

No último dia 13 dezembro, Dia do Marinheiro, diversas personalidades foram agraciadas com uma das mais elevadas condecorações da nossa Marinha, a Medalha do Mérito Tamandaré, entre as quais o General Eduardo Pazuello, o biólogo Marcelo Szpilman, o empresário José Isaac Peres e o Desembargador Federal Messod Azulay Neto.

304_fique_1_3

A cerimônia aconteceu na histórica Fortaleza de São José, na Ilha das Cobras, sede do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, com a presença do Diretor de Divulgação da SOAMAR-RIO, Sociedade dos Amigos da Marinha, Israel Blajberg.

20
20