PROJETO VERÃO EINSTEIN 2018

305_saúde_1_1O Projeto Verão 2018 traz dicas essenciais para exercer práticas saudáveis e atividades físicas para ser incorporadas, facilmente, no dia a dia.

Em 2017, o Hospital Israelita Albert Einstein emplacou diversas ações direcionadas para incentivar a prática de atividade física como forma de prevenir doenças e alcançar uma vida saudável.

É com esse objetivo de adotar uma rotina mais regulada, que o Projeto Superação Einstein preparou uma série de atividades para fazer as pessoas se mexer e deixar o sedentarismo de lado com o Projeto Verão 2018, que traz dicas essenciais para exercer práticas saudáveis e atividades físicas para ser incorporadas, facilmente, no dia a dia.

Atitudes simples e sem custos podem fazer a diferença, confira as dicas no primeiro vídeo do Projeto Verão 2018: https://youtu.be/qKMzPH4mR0Q


VERÃO E O CÂNCER DE PELE: ESTAÇÃO DE RISCO

Nessa época do ano, a maioria das pessoas querem curtir as férias e o verão, mas muitas vezes acabam exagerando no contato com o sol, principalmente quando expostas nos horários mais críticos, entre 10h e 16h. E quando o assunto é pele, todo cuidado é pouco.

São três os tipos mais comuns de câncer de pele: o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular e o melanoma, considerado o câncer mais grave, tem grande relevância por sua agressividade e potencial de disseminação caso seja diagnosticado em fases mais avançadas.

O principal sintoma é o aparecimento de uma alteração na pele, que se apresenta de maneira bastante diversa, e é importante estar atento ao aparecimento de novas lesões de pele ou alterações de lesões antigas, como descamações, nódulos ou elevações na pele, feridas, pintas ou simplesmente uma área com alteração de cor. Nesses casos, é fundamental procurar o atendimento especializado com dermatologista para uma avaliação mais detalhada.

Alguns dos fatores de risco são genética, exposição ao sol, indivíduos com peles mais claras que se queimam com muita facilidade e uso de câmaras de bronzeamento artificial. O importante é a prevenção: uso de roupas, protetor solar com FPS (fator de proteção) mínimo 30 e com proteção anti-UVA e UVB, além de evitar a exposição solar entre 10 e 16h.


A saúde como meta para uma jornada bem percorrida

Traçar metas para uma vida mais saudável como, por exemplo, cuidados com a alimentação, praticar atividades físicas, parar de fumar, são necessários para prevenir futuras condições como diabetes, hipertensão, ansiedade e até insônia. Dietas da internet e consultas duvidosas pelas redes podem dificultar o cumprimento dessas metas.

As mulheres representam 70% do público que consome saúde na internet e é por isso que a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein lança o site “A Jornada da Mulher“, um novo canal ​de informação de saúde para o público feminino.

O site traz, de forma interativa, textos informativos e infográficos com base nas fases da vida da mulher: nascimento, infância, adolescência, juventude, vida adulta e maturidade, permitindo consultar temas importantes de cada ciclo.

Desde cedo, a mulher programa a sua vida pensando na saúde. Doenças graves podem ser decorrentes de fatores genéticos, mas também de fatores alimentares e sociais. Por isso é importante traçar metas diárias e pensar em um futuro com boas taxas no exame médico.

Qual é a jornada que você quer percorrer neste novo ano?

Serviço:
Acesse: https://goo.gl/V6JH4u


Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein

20
20