KOLEL RIO – PARA NOSSO ENGRANDECIMENTO ESPIRITUAL

Ensinamentos que melhoram nosso dia a dia.


Seja você mesmo

Não mascare sua verdade, querendo mostrar aos outros o que você não é. Não se iluda, não minta sobre si mesmo. Os verdadeiros amigos o aceitarão como você é. Seja você mesmo, autêntico e simples. Estando com a verdade, as amizades virão.


O valor da educação

A educação custa caro, mas a ignorância custa muito mais. Você não é obrigado a deixar bens materiais para seus descendentes, mas educação sim! Invista em educação! Nossos sábios nos ensinam que da mesma forma que o filho deve respeitar e honrar seu pai, ele deve respeitar e honrar seu mestre, porque os dois são responsáveis por sua educação e seus valores futuros!


Seja sincero

Não diga uma coisa e faça outra. Exteriorize o que realmente pensa o seu coração. Seus lábios dirão sempre a verdade e seu espírito será reto. Mostrar a alguém, por exemplo, mais afeição do que realmente você sente é uma lisonja hipócrita. Três palavras sustentam a vida neste mundo: verdade, justiça e paz. Por outras três você é descartado deste mundo: idolatria, relações sexuais proibidas e assassinato, sendo a maledicência a pior de todas.


Fonte: Kolel Rio – kolelrio@kolelrio.com.br

307_história_5_1

20
20