CLUBE DE LEITURA E PRÁTICAS REGULARES DE MEDITAÇÃO

Dois eventos que você não pode perder. Confira aqui os detalhes.


A CENA INTERIOR

307_hebraica_4_1

Participe de uma experiência especial para pessoas que gostam de literatura e curtem trocar ideias e impressões sobre o que estão lendo. Informações: (11) 3818-8826.

Nas primeiras linhas de A Cena Interior, Marcel Cohen declara: “este livro precisava ser escrito”. Fruto do trabalho de toda uma vida, estas páginas reúnem tudo o que o autor pôde recordar ou saber dos oito membros de sua família deportados para os campos de extermínio nazistas no final de 1943. Tendo escapado à morte por obra do mero acaso - mas também da coragem de quem se arriscou para salvar o menino de cinco anos e meio -, Marcel Cohen erige neste livro belo e áspero um memorial aos desaparecidos: Marie e Jacques, Monique, Sultana e Mercado, Joseph, Rebecca, David. Família comum, que deixa Istambul na década de 1920 em busca de uma vida mais livre em Paris e logo se vê brutalmente encurralada, os Cohen exalam humanidade nos breves capítulos de A cena interior. Não por meio de uma injeção de sopro romanesco, e sim por uma atenção persistente e amorosa do autor a fatos, traços, memórias remanescentes: uma frase dita à mesa, um ritual doméstico, algumas fotos, um bracelete, um perfume…

Data: 17 de fevereiro
Local: Auditório
Classificação: livre

Texto: Travessa


SHANTI MOVE: PRÁTICAS REGULARES DE MEDITAÇÃO

307_hebraica_4_2

A Hebraica e a Pk Now se uniram para oferecer dentro do clube um projeto de Autoconhecimento chamado Shanti Move. Shanti é uma palavra em sânscrito que significa Paz. É derivada da raiz Sam, que significa “estar calmo, cessar, estar contente”. Move, de movimento, então Shanti Move é a Paz em Movimento ou um Movimento de Paz. A proposta é promover práticas e encontros ligados ao Autoconhecimento e a nossa visão é que através dessas iniciativas, possamos criar um espaço para troca, reflexão e momentos que contribuam para o equilíbrio, a saúde e o bem estar dos participantes. Faça parte deste movimento, participe!

Data: 20 de fevereiro, o dia todo
Classificação: Família
Local: Auditório

Início das aulas em 20/02.

Horários:
• Terças das 8h às 9h;
• Quintas das 18h às 19h no Auditório.

Inscrições pela Central de Atendimento: 3818-8888.

20
20