B’NAI B’RITH SP TRAZ JORNALISTA E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A B’nai B’rith São Paulo abriu espaço para diversos profissionais falarem sobre Autocuidado no Envelhecimento, recebendo diversos profissionais da área da saúde: Marina Brandão Whitaker, psicóloga, psicopedagoga da Companhia Bem Viver, Marina Pol, psicóloga e massoterapeuta, especialidade de Marco Antonio dos Santos Ribeiro. Eles falaram sobre o tema do Envelhecimento apresentando práticas de do-in, shiatsuterapia, reflexologia e podal e massoterapia.

Diversos exercícios fizeram todos se mexer, em especial os destinados a melhorar o equilíbrio. Fáceis de realizar no dia a dia, foram aplicados por Andréa Aloe, graduada em Educação Física, pós-graduada em Educação no Envelhecimento.

Depois de um lanche, o tema centrou-se na comida.

Para encerrar a tarde, a jornalista Denise Coutinho apresentou o Capitu vem para Jantar, um blog com comidas e receitas descritas em livros. Autores como Machado de Assis e Monteiro Lobato despertaram a vontade de experimentar as comidas descritas em suas obras, assim aprendeu a cozinhar e criou blog.
O público participou relatando autores e obras que mencionam comidas.

Em contribuições espontâneas Rebeca Rosemberg leu poemas, Rita Braun, leu um poema de sua autoria “Se eu fosse um gato” e Ana Levi contou uma engraçada estória de Woody Allen.

308_fique_3_1

308_fique_3_2

308_fique_3_3

308_fique_3_4

308_fique_3_5

20
20