COMUNIDADE PRESENTE NA LIGA DA RESERVA NAVAL DO BRASIL

308_first_4_1Arnaldo Niskier e Ruy Flaks Schneider

Em cerimônia realizada dia 19 de fevereiro, no Gabinete do Comandante da Marinha, no Rio de Janeiro, presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, tomaram posse os Membros do Conselho Administrativo da novel entidade.

São eles: Dr. Ruy Flaks Schneider, presidente, e os conselheiros: deputado federal Hugo Leal, professor Arnaldo Niskier; professor Gilberto Cytryn; Engº. Antônio Carlos Mendonça Nunes; Engº. Danny Aronson; o biólogo Marcelo Szpilman e o Dr. Pedro Calmon Filho, todos Oficiais RM2 da Marinha, oriundos do Centro de Instrução de Oficiais da Reserva da Marinha (CIORM) e Escola de Formação de Oficiais para a Reserva da Marinha (EFORM).

308_first_4_2Marcelo Szpilman entre os empossados

A cerimônia foi prestigiada pelo Almirante Pontes Lima, Diretor do Pessoal Militar da Marinha, Almirante Garcez, Diretor de Ensino da Marinha, Almirante Mathias, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural da Marinha, bem como ilustres antigos alunos, como o Imortal e antigo Presidente da Academia Brasileira de Letras, Professor Arnaldo Niskier, Deputado Federal Hugo Leal (PSB-RJ), autor da Lei Seca, Biólogo Marinho Marcelo Szpilman, Presidente do Aqua-Rio, Embaixadores Botafogo Gonçalves, Luciano Osorio Rosa, Macedo Soares, Marco Naslausky e Virgilio Moretzsohn, entre outras autoridades.

308_first_4_3Membros do Conselho Administrativo com o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior

A Liga da Reserva Naval do Brasil é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada por iniciativa de ex-alunos oriundos da antiga Escola de Formação de Oficiais para a Reserva da Marinha e do Centro de Instrução de Oficiais da Reserva da Marinha. A ideia é que os atuais oficiais da reserva não remunerada da MB, formados sob a coordenação dos distritos navais, passem a fazer parte da associação após o desligamento do serviço ativo. O objetivo principal é manter o contato destes militares com a MB.

Saiba mais em: https://www.marinha.mil.br/noticias/cerimonia-de-implantacao-da-liga-da-reserva-naval-do-brasil-e-realizada-no-rio-de-janeiro


Cerimônia de implantação da Liga da Reserva Naval do …
www.marinha.mil.br

A cerimônia de implantação e posse do Conselho Administrativo da Liga da Reserva Naval do Brasil (LRNB) foi realizada, no dia 19 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ).


20
20