AS ORAÇÕES E O MINIAN

309_historia_2_1Minian significa conta em hebraico. Quando usado referente à oração, significa a contagem mínima para poder dizer certos trechos das orações.


As Orações

A palavra em hebraico para oração é Tefilá, o qual significa “conexão”. Você se conecta com D’us falando com Ele, o que é geralmente conhecido como oração. Na Tefilá pretende-se realmente falar com D’us como se Ele estivesse alí mesmo, em frente a você. Conte-lhe seus problemas, peça-lhe ajuda, agradeça-Lhe por tudo o que Ele lhe dá.

Leia as palavras do sidur, identifique-se com elas, nossos profetas e sábios, conhecedores do verdadeiro sentido da vida, as escreveram e nos mostraram o caminho para se conectar com D’us.

O Minian

Minian significa conta em hebraico. Quando usado referente à oração, significa a contagem mínima para poder dizer certos trechos das orações. Por exemplo: O Cadish, Barechú, Kedushá, leitura da Torá, etc., são partes da Tefilá que só podem ser realizadas se há um minian de homens na sinagoga, 10 homens adultos, a partir de bar-mitsvá, 13 anos.

Por que são necessários no mínimo dez homens para pronunciar certas orações?

Porque todo ser humano é composto de duas partes: o físico, e o espiritual. Quando as pessoas físicas se reúnem num recinto, o espiritual de cada um se une, e essa espiritualidade se multiplica. Há certas orações na qual é requerido um nível elevado de espiritualidade, e quando dez homens se reúnem, a presença espiritual concentrada produz esse nível espiritual, a Shechiná, presença Divina paira sobre eles.

As mulheres encontram-se permanentemente naquele nível, sendo assim o conceito de minian não se aplica a elas.

Fonte: http://www.beitchabad.org.br

20
20