ASSOCIAÇÃO FORTUNÉE DE PICCIOTTO OFERECE TRATAMENTO GRATUITO

310_fique_3_4 (4)Mais de 15 mil crianças recebem tratamento dentário gratuito

O empresário Vivian de Picciotto não é a Fada do Dente, mas trabalha como se fosse. Ele fundou a Associação Fortunée de Picciotto, dedicada a oferecer atendimento odontológico de qualidade e totalmente gratuito para o maior número de crianças sem recursos financeiros.

310_fique_3_4 (3)Esse era um sonho de Vivian, que em sua infância temia sentar-se na cadeira do dentista e, tampouco possuía condições econômicas para tal. Ele iniciou o projeto em 2009, com o apoio do Prof. Dr. Marco Antonio Bottino e Prof. Dr. Francisco Todescan que lhe orientaram em vários aspectos.

Entre licenças, protocolos, aprovações de diferentes entidades infraestrutura e tecnologia, a Associação começou a funcionar em 2014, em um edifício no bairro paulistano do Bom Retiro. Vale ressaltar que a Associação tem o apoio da Brazil Foundation.

310_fique_3_4 (2)Com oito odontopediatras, áreas dedicadas a todas as etapas dos cuidados dentais, como consultórios, salas de esterilização, ‘escovódromo – espaço em que as profissionais ensinam os cuidados diários com os dentes, com carinho e humor- sala de espera para os pais e para seus filhos, funciona de 2ª a 6ª feira no período da manhã, e realizam todos os tipos de procedimentos, sendo que muitas vezes, os pequenos chegam a fazer mais de cinco processos.

310_fique_3_4 (1)A Associação, que leva o nome de sua mãe, uma senhora que sempre se dedicou à causas filantrópicas, vem atendendo em um crescente. Desde a inauguração em outubro de 2014 cerca de 19 mil crianças foram tratadas, aumentando ano a ano o número de atendimentos. Para este ano (2018), a previsão é que 15 mil crianças sejam atendidas.

As crianças que recebem os cuidados da Associação tem idade entre 2 a 17 anos, e chegam indicadas por uma das 39 entidades listadas, e passam por uma avaliação socioeconômica para integrar o quadro de pacientes.

20
20