EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Breno Lerner e Leonor Szymonowicz, Antonio de Padua, Leonardo Andrade, Leandro Borges, Jayme Blay, Bebel Ritzmann, Marina Cotovicz, Marian Guimarães, Drs. Nelson Faria de Oliveira, Augusto Eduardo de Souza Rossini e Eduardo Roberto Alcântara Del Campo, Renato Sneider e Freddy Siefried Glatt.


NA’AMAT PIONEIRAS SÃO PAULO RECEBE BRENO LERNER

311_first_5_1Breno Lerner e Leonor Szymonowicz

Breno Lerner, amante da gastronomia e autor dos livros O Ganso Marisco e A Cozinha Judaica, foi recebido na Na’amat Pioneiras São Paulo, no último dia 20 de março.

Breno falou sobre algumas grandes mulheres judias que fizeram história, tais como Golda Meir, fundadora e primeira-ministra do Estado de Israel, Branca Dias, primeira mulher portuguesa a manter uma Sinagoga em suas terras no Nordeste e considerada uma das heroínas do Brasil Colonial e de Pernambuco e “Maria a Judia”, que inventou o banho-maria, método para aquecer qualquer substância líquida ou sólida num recipiente, submergindo-o em outro com água fervente.

Com muito bom humor, Lerner também contou sobre o mito de como surgiu a “idishe mame” e seu filho Doutor e brincou : “a mãe judia é alguém que está sempre do seu lado, e que te ajuda a resolver os problemas que você não teria se ela não estivesse do seu lado”.


ROGER INGOLD EM ENCONTRO DA CÂMARA BRASIL ISRAEL

311_first_5_2Antonio de Padua, Leonardo Andrade, Leandro Borges e Jayme Blay

Por 12 anos Roger Ingold foi presidente da Accenture na América Latina, onde liderou grandes projetos de transformação em empresas brasileiras, latino americanas e globais. Desde 2016, tem ampliado sua inserção no Vale do Silício e outros polos de inovação globais.

No último dia 10 de abril, Ingold, que é presidente do LIDE Inovação e sócio da Ataria Ventures, participou de um exclusivo encontro da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, realizado no Velloza Advogados Associados, onde falou sobre inovação e investimento nos dias atuais.

Roger traçou um panorama de como o aumento do poder computacional e da conectividade, tanto em termos de quantidade de pessoas conectadas, como na velocidade, estão gerando enormes implicações, principalmente nas áreas de educação, mobilidade, trabalho, saúde, lazer e social.

Ele também destacou o impacto da inteligência artificial e do machine learning no dia a dia das pessoas, e de como a tecnologia vem viabilizando essa revolução, que além de afetar diretamente as pessoas possibilita a criação de novos modelos de negócios.

O presidente do LIDE Inovação também deu detalhes de como a Ataria Ventures, empresa de Inteligência e Investimentos em Inovação, identifica tecnologias emergentes e disruptivas conectando startups, universidades e “experts” setoriais com clientes corporativos, de forma a alavancar suas áreas de inovação.

Ao final do encontro, Roger deu um conselho ao público presente: “estamos mergulhados no termo inovação, tanto no Vale do Silício, quanto em Israel e outras partes do mundo. Hoje é imprescindível estarmos conectados, tanto pessoalmente, quanto empresarialmente. A boa notícia é que no Brasil, a adoção de tecnologia é muito boa. O gosto do brasileiro por novidades e o aumento do poder aquisitivo da população são fatores que ajudam a entender por que o País é um mercado em ebulição. Tudo isso desenha um cenário perfeito para uma grande avenida de investimento e crescimento na área”, concluiu.

“Pensar o quanto a tecnologia e a inteligência artificial podem mudar o nosso mercado é um grande desafio, inclusive para nós advogados. Estamos muito atentos e estudando as possibilidades”, afirmou Leonardo Andrade, sócio do Velloza Advogados Associados.


CURITIBA GANHA UM NOVO GRUPO DE COMUNICAÇÃO

311_first_5_3Da união de forças de três jornalistas nasce o RC Com um dos maiores grupos na prestação de serviço e consultoria em comunicação do Paraná


Três nomes de peso na área de comunicação decidiram unir experiências este ano: as jornalistas Bebel Ritzmann, da NCA Comunicação, Marina Cotovicz, da MCC Comunicação e Marian Guimarães acabam de se associar. Juntas elas formaram a RC Com e passam a oferecer uma gama de opções, tornando-se um dos maiores grupos na prestação de serviço e consultoria em comunicação do Paraná, focado em levar informação de qualidade para seus leitores e soluções para seus clientes.

Fundada em 2003, a NCA Comunicação produz os jornais O Morador e Opinião Curitiba, com versões impressas e online, além da revista digital Ações Legais, na área do Direito. A empresa dirigida por Bebel Ritzmann conta ainda com serviços de Assessoria de Imprensa, Monitoramento de Redes Sociais e cobertura de vídeo/fotos de eventos corporativos e sociais em todo Paraná.

Dirigida por Marina Cotovicz, a MCC Comunicação é responsável pela publicação da revista Where Curitiba, e também da Where Auto, Where Imóveis, mapa bilíngue, Produção de Eventos, Editoração de Livros e Consultoria em Comunicação e Planejamento de Marketing.

Precursora e vanguardista no jornalismo paranaense, Marian Guimarães dispensa apresentação. Por muitos anos, criou e editou importantes espaços no jornal Gazeta do Povo (a exemplo de Cultura e do Bom Gourmet). Marian, que já é colunista de gastronomia da revista Where Curitiba, assume a função de Diretora de Novos Projetos da RC Com.

As primeiras novidades dessa fusão já podem ser percebidas na edição de março da Where Curitiba. A mudança de formato, para acompanhar o padrão da Where Internacional, deixou a revista um pouco menor, mas recheada com muito mais conteúdo. Além da nova logomarca, a publicação também inaugura uma coluna assinada pela jornalista Bebel Ritzmann.


SECRETÁRIO GERAL DA CJLP É RECEBIDO POR MEMBROS DO CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

311_first_5_4O Dr. Nelson Faria de Oliveira- Secretário Geral da CJLP, foi recebido no Ministério Público de São Paulo, pelo Dr. Augusto Eduardo de Souza Rossini e Dr. Eduardo Roberto Alcântara Del Campo, ambos membros do Ministério Público de São Paulo, na qualidade de ilustres membros do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, sendo certo ainda que o Dr. Augusto Eduardo de Souza Rossini vem a ser também membro fundador da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa. Ambos são membros do Ministério Público de São Paulo, onde exercem com muita competência e seriedade esse importante labor em beneficio de toda a Sociedade Brasileira.

Fonte : CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa – www.cjlp.org


CÂMARA BRASIL – ISRAEL DE COMÉRCIO E INDUSTRIA E SALES BRAIN REALIZAM WORKSHOP DE NEUROMARKETING

311_first_5_5

Cada vez mais as pessoas estão aprendendo a usar a ciência a seu favor. O Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. Ele resulta da união do marketing com a ciência e é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas.

Para ajudar as empresas a se diferenciarem dos concorrentes através das ferramentas do neuromarketing a Câmara Brasil – Israel de Comércio e Industria e a Sales Brain, primeira agência mundial de neuromarketing com sede em São Francisco e filial no Brasil, realizaram no dia 22 de março, no Assessor Bordin, o workshop “Como aplicar o neuromarketing nos seus negócios para vender mais”.

O workshop ministrado por Renato Sneider (foto), da Sales Brain, capacitou os participantes a acessarem o verdadeiro tomador de decisões no cérebro dos clientes, utilizando o NeuroMap, primeiro e único modelo mundial de Neuromarketing.

Renato deu detalhes sobre o funcionamento do cérebro e de como acontece o processo de tomada de decisão, destacando os estímulos que ativam uma área do nosso cérebro chamada de sistema reptiliano e de como o Neuromap nos ajuda a interpretar essas mudanças fisiológicas.

“Desenvolvemos uma metodologia de quatro passos e seis estímulos que vão ajudar a ativar o “botão de compra” no cérebro dos clientes que são: como diagnosticar a dor, isto é, saber o que o cliente quer; criar apelos diferenciados e com contraste, demonstrar os ganhos e entregar a mensagem para essa área do cérebro que age muito mais para evitar a dor do que dentro do conceito de desejo e necessidade”, destacou Renato.

“Temos um modelo neurocientífico bastante consagrado, através do qual já capacitamos mais de 140 mil executivos em 25 países no mundo. Hoje, tive a oportunidade de ensinar os participantes do workshop a incrementarem seus processos de comunicação utilizando esse modelo de maneira mais aprofundada, com teoria e exercícios práticos”, complementou Sneider.


FREDDY SIEGFRIED GLATT LANÇA AUTOBIOGRAFIA NO RJ

“Roubaram minha Infância” é o nome da obra lançada no último dia 15 de abril no Rio de Janeiro por Freddy Siefried Glatt, pela Editora Jaguatirica. Trata-se das memórias de um menino judeu durante a Segunda Guerra Mundial.

20
20