PROJETO CÁPSULA DO TEMPO VAI MARCAR AS COMEMORAÇÕES DOS 70 ANOS DO ESTADO DE ISRAEL

311_fiwue_3_1Conselho Juvenil – São Paulo Brasil

Com apoio do Ministério da Educação e do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel e do Keren Kayemet LeIsraael – KKL, e coordenação da Givat Hatajmoshet de Jerusalém, está sendo lançado o Projeto Cápsula do Tempo “Olim Ladegel”, com o objetivo de prestar um tributo ao heroísmo dos soldados que lutaram por Israel.

Em Israel e na diáspora, diversas comunidades receberão bandeiras de Israel, para que registrem desejos e bençãos para o Estado de Israel e seu povo. Elas serão depositadas em uma Cápsula do Tempo, que será aberta apenas daqui há 30 anos, nas comemorações de Yom Haaztmaut dos 100 anos de Israel.

311_fiwue_3_2Belém – Brasil

Serão distribuídas três mil bandeiras destinadas a Cápsula do Tempo “Olim Ladegel”. Estas bandeiras virão de todos os cantos de Israel e da diáspora judaica, de maneira a fazer ecoar coletivamente uma mensagem para o futuro de Israel.

311_fiwue_3_3Colégio Iavne – São Paulo

“O KKL Brasil tem orgulho em participar deste lindo projeto. Contaremos com o apoio da Comunidade Judaica de Belém, representada pelos alunos da Escola Beit Sefer Marcos Serruya e do movimento juvenil Kadima – Bnei Akiva, bem como dos jovens do Conselho Juvenil Judaico Sionista do Estado de São Paulo, representando as tnuot de São Paulo e dos alunos do Colégio Iavne de São Paulo”, destacou o diretor do KKL Brasil, Marcelo Shapo.

20
20