EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE….

E faz acontecer, como Eloisa Arruda, Anna Schvartzman, Flávia Chwartzman, Vivian Lederman, Paulo Maltz, Luciana Gramacho, Adriana Toueg, Luciana Melamed, Ilana Hazan Portnoi,José Fucs, Abram Fligelman e o cônsul de Israel Dori Goren.


CIAM RECEBE ÚLTIMO SALÁRIO DO PREFEITO

312_FIRST_5_1O CIAM – Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar, associação beneficente, sem fins lucrativos, que há 59 anos o CIAM tem como missão prestar assistência à pessoa com deficiência intelectual e seus familiares, recebeu na última quarta-feira (11) o a doação de R$17.939,37, correspondente ao valor do último salário líquido do prefeito João Doria.

A entrega foi realizada por Eloisa Arruda, Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, na própria secretaria, à presidente honorária do CIAM, Anna Schvartzman, e às diretoras Flávia Chwartzman e Vivian Lederman. Para a diretoria da instituição “Essa atitude honrosa do prefeito, além de ajudar na continuidade das ações, também dá credibilidade ao projeto e motiva mais pessoas a doarem”.

O CIAM – Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar
Entre os principais objetivos técnicos da instituição estão a assistência à pessoa com deficiência Intelectual e sua família, a promoção da inserção social e profissional de seus assistidos busca o reconhecimento técnico no desenvolvimento da pessoa com deficiência. Em sua Unidade Jaguaré presta assistência social, intervenção precoce e atendimento gratuito à bebês, crianças e jovens (0 a 14 anos) e suas famílias. Em 2017 realizou mais de 8 mil atendimentos e distribuiu 87 cadeiras de posicionamento. Na sua unidade em Franco da Rocha, desenvolve um projeto de moradia assistida individualizada para pessoas com deficiência intelectual e atualmente conta com 40 residentes.


PAULO MALTZ ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS/RJ

312_FIRST_5_2O advogado Paulo Maltz foi eleito presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Rio de Janeiro.


FESTA DE LANÇAMENTO DO “BELEZA NA BALADA”

312_FIRST_5_3A empresária Luciana Gramacho lançou o projeto “Beleza na Balada”, que tem o objetivo de proporcionar uma ação exclusiva de happy hour/pré balada todas às sextas-feiras no Jacques Janine da Vila Olímpia . No coquetel para convidados, a empresária comemorou ao lado de amigos, clientes e muitos influenciadores. Entre os presentes estavam a estilista Thaís Gusmão, as influencers Marcela Tavares, Polly Costa e Tati Sacramento e a ex-miss São Paulo Sabrina Paiva, entre outros.


ONG DE ADRIANA TOUEG LEVA ASSISTÊNCIA A POPULAÇÕES CARENTES

312_FIRST_5_4Guiada pelos valores judaicos de tikun olam e do ensinamento talmúdico de que “quem salva uma vida salva o mundo inteiro”, a médica Adriana Toueg criou, em 2013, a ONG SAS Brasil. A sigla se refere ao que o time de voluntários faz: leva saúde, alegria e sustentabilidade a comunidades carentes e isoladas do país.

O grupo viaja no trajeto do Rally dos Sertões, que passa por uma das regiões mais desassistidas do Brasil, e também faz expedições autônomas. Ao longo de cinco anos, mais de 30 mil pessoas já foram beneficiadas nas ações. A ONG se sustenta com patrocínios, participação em editais e doações de pessoas físicas. Para conhecer o trabalho que eles realizam: acesse.


CENTRO ISRAELITA DO PARANÁ COMEMORA OS 70 ANOS DE ISRAEL

312_FIRST_5_5Abrindo as comemorações da Kehilá do Paraná pelos 70 anos de Israel, no dia 19 de abril, o Centro Israelita do Paraná recebeu a Camerata Antiqua de Curitiba para o Concerto Comemorativo aos 70 anos do Estado de Israel. Com regência de Mara Campos, o programa teve abertura com o Hino do Brasil e Hatikva (hino de Israel), com solo de Luciana Melamed. Além de: Ola Gjeilo (1978) – Ubi caritas; Antonio Vivaldi (1678-1741) – As Quatro Estações (1º movimento); Heitor Villa-Lobos (1887-1959) – Prelúdio da Bachiana Brasileira nº 4, Bachiana Brasileira nº 5 e Melodia Sentimental; Eric Whitacre (1970) – Poemas de Hila Plitmann e Five Hebrew Love Songs e Edmundo Villâni-Côrtes (1930) – Sina do Cantador e Frevo Fugato.

A apresentação ocorreu na Sinagoga Beit Yaacov.

Crédito da foto: Konrahd.


JOSÉ FUCS É ELEITO O “JORNALISTA ECONÔMICO DO ANO”

312_FIRST_5_6José Fucs, repórter especial do O Estado de São Paulo, foi eleito o “Jornalista Econômico do Ano” de 2018 pela Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) e pelo Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP). A solenidade oficial para a entrega do prêmio ocorrerá em dia 13 agosto.


KNESSET ISRAEL CELEBRA OS 70 ANOS DE ISRAEL COM JANTAR COMEMORATIVO

Evento contou com a presença do cônsul de Israel em São Paulo, de ex combatente e de jovem soldado

Para celebrar os 70 anos de Israel, o Centro Cultural Israelita Knesset Israel realizou na sexta -feira, 20 de abril, um jantar comemorativo de Shabat.

O evento contou com as presenças ilustres do cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren, de Abram Fligelman, que foi combatente na Guerra da Independência, e do jovem soldado Maor Hurevich, que atuou como oficial na 2ª Guerra do Libano e na Operação Tzuk Eitan, na Tzavá Haganá Le’Israel.

O jantar contou com a participação de quase 100 pessoas, entre frequentadores da Knesset Israel e de familiares dos homenageados e foi marcada por discursos do presidente da Sinagoga, Marcel Rivkind, do rabino Motl Malowany, do cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren, além de Abram Fligelman e Maor Hurevich.

O sobrevivente do Holocausto Abram Fligelman deu detalhes de como foi chegar em Israel e de combater pelo país na Guerra da Independência. Já o soldado Maor Hurevich, que está no Brasil como sheliach do Netzah, dividiu com os presentes a experiência que vivenciou no dia de seu casamento, quando as sirenes soaram dando início à Operação Tsuk Eitán,
para a qual ele foi no dia seguinte.

Em suas falas, todos enfatizaram a resiliência do povo judeu, a importância de Israel para a diáspora, assim como da diáspora para Israel, e de como apesar do Holocausto e de todas as guerras e perseguições, temos um Estado Judeu forte e vibrante.

20
20