PARA TODA FAMÍLIA E GRATUITOS

Dentro da programação deste começo de maio, eventos gratuitos servem para toda a família, como a comemoração de Lag Baomer, os shows do Grupo do Exército de Israel e De Rua com a Banda BR4, o passeio ciclístico e o “Diálogo Arte” com Olivio Guedes. Veja aqui os detalhes.


LAG BAOMER

312_HEBRAICA_2_1A festa de Lag Baomer é comemorada no 33º dia da contagem de Omer (3 de maio no calendário gregoriano), que começa no primeiro dia de Pessach. A contagem do Omer vai de Pessach a Shavuot (a Festa das Primícias) e é um período de luto no qual não se permitem, por exemplo, festas. Lag Baomer é a exceção. Nesse 33º dia de Omer, os judeus se casam, fazem festas, paradas e comemorações de todo os tipos. Tudo porque, nesse dia, cessou a epidemia (praga) que afetou os muitos alunos do Rabi Akiva, um sábio muito querido e respeitado na história judaica.

Em Israel o Lag Baomer é considerado feriado, então os parque se enchem de visitantes, piqueniques e atividades ao ar livre. Nas comunidades judaicas e na Hebraica, reunimos as pessoas em volta de uma fogueira dançar e cantar.


SHOW GRUPO DO EXÉRCITO DE ISRAEL

312_HEBRAICA_2_2O show é gratuito – Retire seu ingresso na Central de Atendimento

Data: 08/05 – Horário: 20:00
Classificação: Livre
Local: Teatro Arthur Rubinstein

Uma apresentação musical com a presença do ex-Chefe do Estado Maior de Israel – Dan Halutz.

Danny (Dan) Halutz, foi o 18º Chefe de estado maior das Tzahal (RAMATKAL), de junho de 2005, e anteriormente foi o comandante da força aérea e vice-chefe de gabinete. em a Segunda Guerra do Líbano Halutz foi o primeiro Chefe do Estado Maior.


SHOW DE RUA COM A BANDA BR4

312_HEBRAICA_2_3

Data: 05/05 – Horário: 12:00
Local: Praça Carmel

O centro de música apresenta: Show de Rua Banda BR4, um quarteto formado por professores do centro de musica, que apresenta releituras de canções consagradas e modernas da MPB.

Informações: 3818-8888


HEBIKE: PASSEIO CICLÍSTICO

312_HEBRAICA_2_4Data: 13/05 – Horário: 08:30

Classificação:Livre
Local:Portaria da Rua Angelina Maffei Vita

Venha e traga sua família para aproveitar o HeBike, um passeio ciclístico que agita a sua manhã de domingo com encontro na entrada da Hebraica. Informações: 3818-8911/8912


DIÁLOGO ARTE – O QUE NÃO É ARTE

312_HEBRAICA_2_5

Data: 19/05 – Horário: 11:00 – 12:00

Classificação:Livre
Local: Galeria de arte

Participe de um bate papo com Olivio Guedes sobre arte e suas relações.

Olivio possui graduação em Física pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestrado em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo e Doutorado em História da Arte pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Diretor de Cultura e Arte do Clube Hebraica, Diretor Cultural do Museu Céu Aberto, Sócio da Slaviero e Guedes Galeria de Arte, Conselheiro da Universidade de Haifa, Conselheiro Consultivo do ProCoa (Projeto Circuito Outubro aberto), Conselheiro do Instituto Zero a Seis, Conselheiro do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), Coordenador de Cultura e Arte do IVEPESP (Instituto para a Valorização da Educação e Pesquisa no Estado de São Paulo). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, complexidade e transdisciplinaridade.

20
20