AUTOBIOGRAFIA DE FREDDY GLATT É LANÇADA NO RJ

O livro “Roubaram minha Infância”, de autoria de Freddy Siegfried Glatt, foi lançado no Rio de Janeiro e traz a estória verídica de um sobrevivente singular da II Guerra Mundial: um menino com alguma sorte e muitos sonhos.

Sobre o livro

Apesar de toda a atrocidade contra os judeus durante o Holocausto, a infância do autor é permeada por momentos poéticos, singelos e inesquecíveis. Acontecem enquanto ele aprende a colher uvas em um vinhedo imenso, mesmo quando a guerra atravessava o mundo e sua família tentava fugir. Ou mesmo nos breves minutos em que ele furtava ovos de galinha e os furava com alfinete, sugando-os ainda crus e imaginando a surpresa dos donos do galinheiro.

Por entre essas linhas, as palavras de Freddy passeiam pela diversidade dos espaços percorridos e dos idiomas adquiridos. Seus olhos de menino nos encantam e comovem. Acima de tudo, com este livro, este pequeno-grande Freddy nos transforma em testemunhas silenciosas de uma história cheia de perdas, separações, encontros e tensões vividas pelo autor que tentava, a todo custo, apenas não ser encontrado pelos alemães.

A riqueza do texto e as imagens trazidas do baú de memórias da família Glatt abraçam-nos com sua voz única, poética e otimista, a voz de uma criança que, mesmo em meio a tanta dor, conseguiu se esquivar do infortúnio e, de alguma forma, pôde apreciar a beleza da vida paralelamente à guerra.

313_first_3_1

313_first_3_2

313_first_3_3

313_first_3_4

313_first_3_5

313_first_3_6

313_first_3_7

20
20