MYRIAN MAU ROTH Z’L RECEBE HOMENAGEM DA NA’AMAT PIONEIRAS SP

313_fique_3_1Rabino Michel Schlesinger e Leonor Szymonowicz com a família de Myrian Mau Roth

Com a presença de chaverot, familiares, representantes da Federação Israelita do Estado de São Paulo, do Fundo Comunitário, da WIZO SP, além do rabino Michel Schlesinger da CIP, a Na’amat Pioneiras São Paulo realizou, no dia 08 de maio, homenagem à Myrian Mau Roth Z’L, com a colocação de uma placa em seu nome na Sede.

Considerada uma das maiores sionistas do ishuv paulista e idealizadora de grandes projetos em defesa do sionismo, das mulheres e do Povo Judeu, Myrian Mau Roth Z’L faleceu no dia 20 de julho de 2017.

313_fique_3_2Rebeca Rosenberg, Leonor Szymonowicz e Sarita Rawet

Presidente honorária da Na’amat Brasil e chaverá das Pioneiras desde 1960, Myrian foi membro honorário do Congresso Sionista Mundial e representante da Na’amat em diversas instituições como Congresso Judaico Latino Americano, Conib, Fisesp e Organização Sionista de São Paulo e do Brasil.

A homenagem conduzida pela chaverá do Grupo Lehitraot Rosa Helena Roizen, lembrou a trajetória de Myrian e contou com emocionados discursos da presidente Leonor Szymonowicz, da ex-presidente Leia Hecht, das chaverot Sara Wulkan, Sandra Pesso e Edite Zajac e das representantes do Fundo Comunitário, Ariella Segre, da WIZO, Rebeca Rosenberg e do rabino Michel Schlesinger.

313_fique_3_3Ana Lucia Livovschi, da Fisesp, é recebida por Leonor Szymonowicz e Rosa Helena Roizen

Em suas falas, todos destacaram o profundo envolvimento de Myrian com Israel e com a Na’amat Pioneiras, e de como ela sempre foi uma líder inspiradora que deixou lindas marcas por onde passou.

“Agradeço pela linda homenagem em nome da nossa família. A Na’amat era a segunda casa da minha mãe e ficamos muito emocionados com todas as histórias lindas que escutamos hoje”, destacou Rubens Mau. Myrian foi uma figura inspiradora e uma grande ativista. As saudades são imensas, assim como as lembranças”, disse Leonor Szymonowicz.

20
20