AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR…

Como o Bazar Wizo e a homenagem a Noemia Hotimsky, o Lechaim Festas em prol da AMEM, os lançamentos dos livros de Ricardo Gaz no RJ e do Rabino Michel Schlesinger em SP, as palestras do rabino Ruben Sternschein na Unibes Cultural e o lançamento do livro de Lúcia Chermont sobre os judeus de Higienópolis e arredores. Confira os detalhes e participe.


BAZAR WIZO HOMENAGEIA UMA DE SUAS VOLUNTÁRIAS MAIS ANTIGAS

314_fique_5_1Há mais de 40 anos como voluntária, Noemia Hotimsky continua atuante e segue contribuindo ativamente em diversas atividades da WIZO São Paulo. Ela será homenageada no dia 10 de junho, na abertura do Bazar Anual WIZO, que acontecerá no Clube Piratininga, em São Paulo.

Um dos empreendimentos mais populares e esperados de São Paulo, o Bazar WIZO virá com força total, nos dias 10 e 11 de junho. Como de costume, serão comercializados roupas, bijuterias, brinquedos e produtos para a casa, novos e seminovos, com preços especiais, bem abaixo do mercado.

Por essa razão, o bazar todos anos atrai muitos microempreendedores, vindos de diversas partes da cidade de São Paulo, que enxergam ali uma oportunidade de comprar produtos para revender. Geralmente, filas começam a ser formar na noite anterior do evento, com pessoas que querem entrar primeiro para adquirir os produtos mais concorridos.

Serviço

O que: Bazar Beneficente WIZO
Quando: dia 10/6 – 10h às 18h e dia 11/6 – das 10h às 16h
Homenagem a Noêmia Hotinsky – dia 10/6 – a partir das 9h.
Onde: Clube Piratininga – Al. Barros, 376 – 3º e 4º andar


LECHAIM FESTAS EM PROL DA AMEM

314_fique_5_2


RICARDO GAZ LANÇA O LIVRO “DIÁLOGO ENTRE CONSCIÊNCIAS – O DESPERTAR DE ADÃO”

314_fique_5_3


RABINO MICHEL SCHLESINGER LANÇARÁ LIVRO EM JUNHO

Diálogos de um rabino: reflexões para um mundo de monólogos (Annablume Editora, R$ 38,00) é a compilação e edição de prédicas proferidas por Schlesinger, reflexo da atuação durante os seus primeiros doze anos de rabinato junto à Congregação Israelita Paulista (CIP). Em 38 textos e 168 páginas, o rabino, que é também é representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo inter-religioso, traz à tona assuntos que estavam rondando sua congregação naquele momento e, de acordo com o fazer rabínico, dá uma perspectiva pessoal e religiosa para estes acontecimentos. O autor aborda temas como Deus, questões éticas, diálogos com os pais, diálogos ele mesmo e com o outro. O prefácio é de Mario Sergio Cortella.

O lançamento está marcado para 25 de junho, às 19h, na Congregação Israelita Paulista (Rua Antonio Carlos, 653 – tel. 11 2808.6200) e contará com apresentação de Michel Schlesinger e debate com Mario Sergio Cortella.

314_fique_5_4


RABINO RUBEN STERNSCHEIN FALA SOBRE JUDAÍSMO NA VIDA CONTEMPORÂNEA

A Unibes Cultural recebe durante as terças-feiras de junho o rabino Ruben Sternschein para palestras com o tema “Judaísmo na Vida Contemporânea”. A Torá, o Talmud, filosofia, mística, política, economia, lazer, sexualidade, arte e sustentabilidade estão entre os assuntos contemporâneos e as contribuições das fontes judaicas a serem tratados nos quatro encontros. O primeiro foi dia 5 de junho.

O rabino é bacharel em Educação e mestre em Filosofia Judaica pela Universidade Hebraica de Jerusalém e doutor em Filosofia Judaica pela Universidade de São Paulo; além de mestre em Ciências Judaicas pela Hebrew Union College, onde foi ordenado rabino. Ele faz parte da Congregação Israelita Paulista desde janeiro de 2008.

O investimento é de R$ 290. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail educação@unibescultural.org.br ou pelo telefone 3065-4337.


LUCIA CHERMONT LANÇA “MEMÓRIA E EXPERIÊNCIA DE JUDEUS DE HIGIENÓPOLIS E ARREDORES

314_fique_5_5

20
20