PRESIDENTE DA CONIB PARTICIPA DE ENCONTRO DO WJC EM PRAGA

315_first_2_1O Comitê Executivo do Congresso Judaico Mundial reuniu-se em Praga esta semana para sua reunião bianual, para discutir, entre outros assuntos, questões de antissemitismo enfrentadas pelas comunidades judaicas em vários países.

“Tivemos a oportunidade de debater temas relevantes para as comunidades judaicas, como o crescimento do antissemitismo na Europa, a nova configuração estratégica no Oriente Médio, entre outros, com representantes de cerca de 60 países”, disse o presidente da Conib, Fernando Lottenberg (foto), presente ao encontro.

315_first_2_2O presidente do WJC, Ronald S. Lauder, abriu o encontro afirmando: “Há poucos países que têm uma história tão longa de apoio ao povo judeu e ao Estado de Israel do que a República Checa, o que torna este encontro, e a escolha de sua localização, ainda mais importantes”. “Quero agradecer pessoalmente ao primeiro-ministro Andrej Babiš e ao povo checo pelo apoio a Israel e ao povo judeu”. “Esperamos que a mudança da Embaixada aconteça muito em breve”, completou. Também foram debatidos temas relacionados ao conflito sírio e ao acordo nuclear iraniano.

20
20