AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR…

Como o lançamento do livro “Diálogos de um rabino – reflexões para um mundo de monólogos”, de Michel Schlesinger, a “Noite de Inspiração” na Sinagoga do Morumbi tendo como homenageados os governos dos EUA, Guatemala e Paraguai, a exposição “A Terra Santa Contada Através da Filatelia” no Memorial da Imigração Judaica do Brasil e a viagem da B’nai B’rith para Águas de Lindoia. Confira os detalhes.


LANÇAMENTO DO LIVRO DIÁLOGOS DE UM RABINO – REFLEXÕES PARA UM MUNDO DE MONÓLOGOS, DE MICHEL SCHLESINGER

315_FIQUE_5_1A Editora Annablume e a Congregação Israelita Paulista (CIP) realizam, no dia 25 de junho, às 19h, o lançamento do livro “Diálogos de um rabino – reflexões para um mundo de monólogos”, de Michel Schlesinger.

O evento, que acontece na Congregação Israelita Paulista (Rua Antonio Carlos, 653), contará com debate com Mario Sergio Cortella, que assina o prefacio da obra e pocket show de Manu Lafer.

Diálogos de um rabino: reflexões para um mundo de monólogos (Annablume Editora) é a compilação e edição de prédicas proferidas por Schlesinger, reflexo da atuação durante os seus primeiros doze anos de rabinato junto à Congregação Israelita Paulista (CIP).

Em 38 textos e 168 páginas, o rabino, que também é representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo inter-religioso, traz à tona assuntos que estavam rondando sua congregação naquele momento e, de acordo com o fazer rabínico, dá uma perspectiva pessoal e religiosa para estes acontecimentos. O autor aborda temas como Deus, questões éticas, diálogos com os pais, diálogos consigo mesmo e com o outro. O prefácio é de Mario Sergio Cortella.

Na obra, se evidenciam os ecos da formação jurídica de Schlesinger na Universidade de São Paulo prévia a seu mestrado no Seminário Rabínico Schechter, em Jerusalém, bem como a formação humanista que constituiu seus estudos rabínicos, imbuída de valores progressistas e inclusivos.

“Em seu livro, Michel é um rabino em ação. Partindo de questões que nos interpelam, ele as expõe com a suave sabedoria que brota da Palavra de Deus na Escritura Sagrada”, Cardeal Odilo Pedro Scherer – Arcebispo de São Paulo

“Este livro parte de uma perspectiva judaica. No entanto, a partir dela, pretende conversar sobre desafios essencialmente humanos e, portanto, universais”, destaca o rabino Michel Schlesinger.

Sobre o autor

315_FIQUE_5_2

Michel Schlesinger nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Depois de se graduar em Direito pela Universidade de São Paulo, aos 21 anos, decidiu que seguiria carreira rabínica. Em 2001, iniciou seus estudos no Seminário Rabínico Schechter, em Jerusalém. Após quatro anos, recebeu a ordenação rabínica e também o título de mestre em Talmude e Halachá (Lei Judaica). Em 2005, aos 28 anos de idade, Michel voltou ao Brasil para integrar o rabinato da Congregação Israelita Paulista.

Aprimorou sua formação e desenvolveu atividades também nos Estados Unidos, onde trabalhou em um acampamento judaico, o Camp Ramah de New England, se capacitou para dar apoio a doentes e seus familiares no Jewish Pastoral Care Institute, na cidade de Nova Iorque, e concluiu seus estudos em gestão de sinagogas no Rabbinical Management Institute de Los Angeles.

Hoje, aos 41 anos de idade, Schlesinger, além de atender sua comunidade, é representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo inter-religioso, encontrando-se regularmente com líderes de outras religiões, como o Papa Francisco. É casado com a antropóloga Juliana Schlesinger e pai da Tamar e da Naomi.


Evento: Lançamento / Noite de Autógrafos
Data: 25 de junho de 2018
Programação: Das 19 às 20h30 – Michel Schlesinger apresenta o livro e participa de debate com Mario Sergio Cortella
Das 20h30 às 22h: Coquetel e autógrafos
Local: Congregação Israelita Paulista (Rua Antônio Carlos, 653)
Informações e inscrições: email: eventos@cip.org.br – tel: (11) 2808.6274


NOITE DE INSPIRAÇÃO NA SINAGOGA DO MORUMBI – DIA 25 DE JUNHO

Este ano estão sendo homenageados os governos dos EUA, Guatemala e Paraguai pelo seu inabalável apoio e coragem na transferência de suas embaixadas para Jerusalém e com a presença dos ilustres:

  • Ricardo Zuniga – Cônsul-geral dos EUA
  • Manuel Maria Caceres Cardoso – Embaixador do Paraguai
  • Julio Armando Martini Herrera – Embaixador de Guatemala
  • Yossi Shelley – Embaixador de Israel
  • Coquetel: 19h | Programação: 20h

É o nosso dever valorizar e demonstrar gratidão estes países que não tiveram medo de enfrentar a onda antissemita. Precisamos de todo o apoio para organizar o evento, venda de convites e para patrocinar o evento.
FLYER | RESERVAS | PATROCINE


MEMORIAL DA IMIGRAÇÃO JUDAICA DO BRASIL – A TERRA SANTA CONTADA ATRAVÉS DA FILATELIA

315_FIQUE_5_3


FÉRIAS EM ÁGUA DE LINDOIA COM A B’NAI B’RITH

315_FIQUE_5_4

20
20