COLÍRIO ISRAELENSE PODE SUBSTITUIR ÓCULOS

317_saude_4_1De acordo com o Dr. David Smadja, líder da equipe de pesquisa, os colírios poderiam revolucionar os tratamentos oftalmológicos e optométricos de pacientes que sofrem de miopia e hipermetropia, por exemplo.


Uma equipe de oftalmologistas do Centro Médico Shaare Zedek e da Universidade Bar-Ilan, em Israel, desenvolveu colírios que reparam as córneas e melhoram a visão. A solução de nanopartículas chamada “nanodrops” foi usada com sucesso em córneas de suínos. Espera-se que ensaios clínicos em humanos sejam realizados ainda este ano e, se bem sucedidas, essa invenção revolucionária poderia eliminar potencialmente a necessidade de óculos.

De acordo com o Dr. David Smadja, líder da equipe de pesquisa, os colírios poderiam revolucionar os tratamentos oftalmológicos e optométricos de pacientes que sofrem de miopia e hipermetropia, por exemplo. Ele revelou que os nanodrops poderiam até ser usados para substituir as lentes multifocais e permitir que as pessoas vissem objetos de diferentes distâncias. “Este é um novo conceito para corrigir problemas refratários”, explicou. De acordo com o resumo da pesquisa, o experimento envolveu a análise de erros de refração de olhos de porco antes e depois da instilação de nano gotas preenchidas com várias concentrações de nanopartículas sintéticas. Os resultados mostraram uma melhora significativa na correção de erros.

20
20