AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR NO RJ

Como a Orquestra Sinfônica de Jerusalém, a Viagem Espiritual à Nova York, o jantar dançante em comemoração aos 66 anos da Hebraica-Rio, o musical “Os produtores” em prol da Wizo e a peça “Meus Duzentos Filhos” no Midrash. Confira aqui os detalhes e participe.


ORQUESTRA SINFÔNICA DE JERUSALÉM NO RIO DE JANEIRO

Em comemoração aos 70 anos do Estado de Israel, a Orquestra Sinfônica de Jerusalém, sob regência do consagrado Maestro Yeruham Scharovsky e com solo do violinista israelense Itamar Zorman, subirá ao palco do Theatro Municipal do RJ no dia 19 de agosto, em evento organizado pelo Beit Lubavitch.
317_fique_5_1


VIAGEM ESPIRITUAL – NY 5778 – SAÍDA 16 DE AGOSTO

Tempos de incertezas?

– Você sente que precisa de uma energia renovada?
– Gostaria de uma experiência espiritual prazerosa e alegre?
Junte-se a nós e volte Energizado para Yamim Noraim!
# Experiência Judaica única # Brachot para Você e sua Família
+New: Programa exclusivo para as mulheres com a Deby
Saída 16 de Agosto – AA vôo direto

  • Vivências: Shabat, Farbrenguen, Aulas e Palestras.
  • Judaica, Mikve, Sofer, Yeshiva, Compras…
  • Rebe: túmulo, Sinagoga (770), Escritório, Casa.
  • Uma viagem guiada pelo R. Ilan Stiefelman
  • NEW: atividades e programa exclusivo para as mulheres com Deby Stiefelman

Terrestre + Hospedagem : U$280

Inscrições: info@lubavitchcopacabana.org


JANTAR DANÇANTE EM COMEMORAÇÃO AOS 66 ANOS DA HEBRAICA-RIO

317_fique_5_2


EM PROL DA WIZO, O MUSICAL “OS PRODUTORES”

317_fique_5_3


“MEUS DUZENTOS FILHOS”, PEÇA EMOCIONANTE ESTREIA NO MIDRASH

Com texto da Miriam Halfim, vai estrear no Midrash no dia 8 de agosto, fechando a grande Mostra de Teatro Midrash.

Marcelo Aquino interpreta Janusz Korczak, médico e pedagogo polonês que pregou a Pedagogia do Amor

“Meus Duzentos Filhos”, drama lírico que focaliza a vida e a obra de Janusz Korczak (1789-1942), médico e pedagogo judeu polonês, que fundou o Orfanato Modelo, onde trabalhou durante 30 anos, tem texto de Miriam Halfim, direção de Ary Coslov e interpretação de Marcelo Aquino. A estreia marca o encerramento da Mostra de Teatro do Midrash Centro Cultural, no dia 8 de agosto e continua em temporada todas as quintas do mês. No dia 18 de agosto, inicia temporada no Centro Cultural Justiça Federal, ás sextas, sábados e domingos, até 23 de setembro.

Korczak ficou conhecido mundialmente pelo método de ensino que praticou no Orfanato, onde as crianças aprendiam disciplina, ganhavam instrução e força moral para enfrentar a vida. Era uma verdadeira República de crianças, onde o pedagogo inovador inaugurou iniciativas em prol dos direitos da criança e do reconhecimento da total igualdade entre elas e os adultos.

Para assegurar às crianças uma infância despreocupada, mas não isenta de obrigações, ensinava a elas compreender e experimentar situações, tirando conclusões por si mesmas e eventualmente prevenindo prováveis consequências.

Hoje, Janusz Korczak é reconhecido como precursor de um conjunto de correntes pedagógicas e sua ideia de respeitar os direitos da criança é um ponto de referência para a Pedagogia Contemporânea.

Durante a perseguição aos judeus pelos nazistas, o Orfanato Modelo foi transferido para o Gueto de Varsóvia e, depois de algum tempo, as crianças foram enviadas ao campo de concentração em Treblinka. Korczak não foi condenado ao mesmo fim, mas ele acompanhou suas crianças até a morte, afirmando que “um pai não abandona seus filhos em momentos difíceis”.

Pontuado de lirismo e emoção, o texto oferece ao público a oportunidade de conhecer Janusz Korczak e se inteirar de sua importância histórica, de seus conhecimentos, sonhos e lutas.

Médico, pedagogo, escritor e um ser humano de primeira grandeza, ainda pouco conhecido no Brasil, Korczak será levado ao público para mostrar como o amor pode vencer vicissitudes e transformar seres humanos desesperançados em cidadãos úteis e capazes de contribuir com a sociedade.

O texto é resultado de intensa e profunda pesquisa realizada pela escritora e dramaturga Miriam Halfim. A direção está a cargo de Ary Coslov, ator e diretor de novelas de TV, teatro e cinema, com mais de 50 anos de carreira de sucesso, tendo dirigido 28 espetáculos de teatro, 27 novelas na TV Globo, duas na TV Manchete, uma no Peru e uma nos Estados Unidos, oito séries na Globo e três na Manchete. Ganhou vários prêmios, entre eles Shell e APTR.

O premiadíssimo ator Marcelo Aquino interpreta Korczak. Ele iniciou sua carreira artística em Porto Alegre em1992 e veio para o Rio de Janeiro, onde tem brilhado no teatro, cinema e televisão.

O cenário e os figurinos são responsabilidade de Ary Coslov, a iluminação leva a assinatura de Paulo César Medeiros e a produção de Maria Alice Silvério.

Dias 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de agosto, 20h30 no Midrash – Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon

De 18 de agosto a 23 de setembro, sextas, sábados e domingos, 19h., no Centro Cultural Justiça Federal – CCJF, Av. Rio Branco, 241, Centro

20
20