JUVENTUDE JUDAICA DE SP DÁ EXEMPLO DE CIDADANIA E SOLIDARIEDADE

Cerca de 300 jovens da comunidade judaica “invadiram” as ruas de Higienópolis durante a 18a Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos, promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, neste Domingo, 24 de junho.

A Campanha, que contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Professora Lucia França, teve início às 10h, com a concentração dos jovens na Praça Vilaboim, de onde os participantes saíram para percorrer o bairro em quatro caminhões e quatro carros de som. Também neste local aconteceu o “Drive Thru da Cidadania”, já tradicional entre os moradores do bairro, que passaram pela Praça “arremessando” seus agasalhos nas caixas de coleta.

A Na´amat Pioneiras São Paulo e a Na’amat Brasil participaram doando100 cobertores novos, além de roupas.

Foram arrecadados quatro caminhões lotados de agasalhos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e vão aquecer aqueles que precisam de ajuda neste inverno. Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também promoveu a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, que juntos somaram cerca de 30 postos de coleta.

“Gostaria de parabenizar os jovens da nossa comunidade que deram um exemplo de cidadania. Há décadas atrás seus avós e bisavós chegaram de diferentes países em busca de um lugar que lhes desse dignidade para viver e São Paulo foi a cidade escolhida. Hoje esses jovens, netos e bisnetos dessa geração de imigrantes, estão retribuindo o calor que seus antepassados receberam” destacou o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel”.

“Parabenizo e agradeço a esses jovens que acordaram cedo em pleno domingo de manhã e vieram nos ajudar. Só tenho a agradecer esse carinho e desejo que a vida lhes retribua em dobro tudo o que estão fazendo”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a professora Lucia França.

“Temos que estar sempre ativos e de olho nas necessidades da nossa comunidade e da comunidade maior. A Na’amat Pioneiras São Paulo faz questão de colaborar com a Campanha do Agasalho há muito anos. Estamos doando 100 cobertores novos, além de roupas e caixas com doações”, destacou a presidente da Na’amat Brasil, Clarice S. Jozsef.

A 18ª Edição da Mega – Campanha de Arrecadação de Agasalhos da Comunidade Judaica em Higienópolis contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, da Unibes e do Conselho Juvenil Judaico Sionista. A realização foi da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

317_first_1_1 O presidente da Fisesp Luiz Kignel e o Deputado Federal Floriano Pesaro com os jovens

317_first_1_2Jovens que dão exemplo de cidadania e solidariedade

317_first_1_3A primeira dama Lucia França divide o flash com Floriano Pesaro, Ricardo Berkiensztat e os jovens

317_first_1_4Floriano Pesaro e Luiz Kignel com os Super Heróis do Bem

317_first_1_5 Luiz Kignel com chaverot da Na’amat Pioneiras

317_first_1_6Chaverot da Na’amat com o Super Herois do Bem

317_first_1_7A juventude feminina marcando presença

317_first_1_8 Cerca de 300 jovens participaram da campanha

317_first_1_9Jovens lotam o caminhão

317_first_1_10 Luiz Kignel e Lucia França com os jovens no caminhão

20
20