PALESTRA COM EVA BLAY, ALFABETIZAÇÃO DIGITAL COM O BITGENERATION GROUP E TARDE MUSICAL COM SONIA PRESTA

318_hebraica_5_1Sonia Presta comanda a Tarde Musical dia 9 de agosto

O Feliz Idade está mudando de cara e traz para este começo de agosto uma programação gratuita de primeira linha: palestra com a ex-senadora e socióloga Eva Blay dia 2, aula sobre alfabetização digital com Ana Carolina B. de Andrade do Bitgeneration Group dia 4 e uma tarde musical com Sonia Presta, vocalista e dançarina, dia 9. Confira aqui os detalhes e participe.


TARDE MUSICAL COM SONIA PRESTA

Mestre de cerimônias, palestrante motivacional, vocalista e dançarina. Estas são apenas algumas facetas de Sonia Presta, que no próximo dia 9 de agosto, às 14h30, estará na Sala Plenária comandando a Tarde Musical.

Brasileira, com nacionalidade italiana, filha de imigrantes italianos que vieram ao Brasil com 18 anos, Sonia Presta é graduada em Farmácia e Bioquímica pela USP, com especialização em alimentos. Mas, a vocação artística falou mais alto e ela se dedicou à música. Fez parte do grupo de dança Voyage Express, foi vocalista e dançarina da Banda Saint Paul e cantora da Banda SP3, assim como da dupla sertaneja “As Marcianas”. Também foi sócia da Banda Elite, apresentadora de programas de TV e protagonizou o show italiano Fortíssimo nos navios da Costa Cruzeiros, até março de 2013.


MULHER, FEMINISMO E POLÍTICA COM EVA BLAY

318_hebraica_5_2

Dia 2 de agosto, às 14h30, na Sala Plenária, a socióloga e ex-senadora Eva Blay, professora titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), coordenadora do escritório USP Mulheres e uma das pioneiras no estudo dos direitos das mulheres no Brasil, estará falando sobre Mulher, Feminismo e Política.

Eva Blay foi a fundadora do Centro de Estudos de Gênero e dos Direitos da Mulher da Universidade de São Paulo e se especializou em relações de gênero, violência, identidades étnicas; e imigração judaica. Teve contato com o feminismo quando, após terminar sua licenciatura em sociologia, estava buscando um tema para se graduar, e assim decidiu estudar o papel da mulher trabalhadora.

Em maio deste ano ela foi condecorada com o troféu Personalidade Conalife 2018 no 3º CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina da ABRH – 2018. O evento, que este ano teve como tema central “Liderança Feminina para um Mundo Colaborativo”, aconteceu em São Paulo no Hotel Unique.


BIT GENERATION GROUP E A ALFABETIZAÇÃO DIGITAL – INTERNET, CELULAR E FACEBOOK

318_hebraica_5_3

O Bitgeneration Group, através de Ana Carolina B. de Andrade, tira suas dúvidas sobre internet, celular e facebook no próximo dia 4, às 14h30, discorrendo sobre os seguintes temas: baixar e apagar apps no celular, configurar emails no celular e noções básicas para um bom uso do facebook.

O Bitgeneration Group é um dos mais bem conceituados bureau de soluções para questões que surgem de nossa interação, das nossas famílias, escolas e empresas com o virtual no cotidiano.

20
20