KOLEL RIO – PARA NOSSO ENGRANDECIMENTO ESPIRITUAL

Ensinamentos que tornam melhor o nosso dia a dia.


Ame a si mesmo

Seja seu melhor amigo. Falar mal de si mesmo não é ético e acaba lhe fazendo mal. Lute para melhorar e nunca se considere incapaz. Existem apenas duas formas de fracasso na vida. A primeira é parar de se esforçar e a segunda é nunca tentar. Renove-se. Tente sempre.


Não deixe a vida passar

O tempo voa, mas você deve ser o piloto de sua vida. Não deixe as coisas acontecerem sozinhas. Segure as rédeas da vida e faça as coisas acontecerem dentro do seu tempo, conforme você deseja. Assuma responsabilidade. Não se faça de vítima nem transfira seus problemas para os outros. Você é o dono de sua vida, e tudo o que acontece nela é responsabilidade sua. Você colhe o que planta. Se não planta, nada colherá, e não poderá reclamar.


Doando

Abra sua mão a seu irmão necessitado. (Deuteronômio 15:8) Procura-lhe os meios de subsistência. (Levítico 25:35) Ignorar esta obrigação equivale a renegar D´us, porque é Ele que está lhe pedindo. Essas doações têm o poder de anular as sentenças negativas decretadas contra você pelas suas faltas. D´us as anula. E o resultado da prática da integridade será a paz, acompanhada da tranquilidade e segurança para sempre. (Isaías 32:17) Tua caridade seguirá diante de ti. (Isaías 58:8) Quem não ajuda os necessitados deve saber que o mundo dá voltas, e que você, seu filho ou seu neto pode passar necessidade e ser obrigado a recorrer a doações.


Kolel Rio – kolelrio@kolelrio.com.br

318_historia_2_2

20
20