MULHER, FEMINISMO E POLÍTICA NA PALESTRA DE EVA BLAY

De uma simpatia e simplicidade incontestes, conhecida e respeitada internacionalmente, a socióloga e ex-senadora Eva Blay, professora titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), esteve na Hebraica de São Paulo proferindo palestra sobre “Mulher, Feminismo e Política”.

E ninguém melhor que ela para falar sobre este assunto. Coordenadora do escritório USP Mulheres e uma das pioneiras no estudo dos direitos das mulheres no Brasil, Eva foi a fundadora do Centro de Estudos de Gênero e dos Direitos da Mulher da Universidade de São Paulo e se especializou em relações de gênero, violência, identidades étnicas; e imigração judaica. Seu contato com o feminismo se deu quando, após terminar sua licenciatura em sociologia, estava buscando um tema para se graduar, e assim decidiu estudar o papel da mulher trabalhadora.

Em maio deste ano Eva Blay foi condecorada com o troféu Personalidade Conalife 2018 no 3º CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina da ABRH – 2018, cujo tema central foi “Liderança Feminina para um Mundo Colaborativo” e foi realizado em São Paulo.

319_hebraica_1_1

319_hebraica_1_2

319_hebraica_1_3

319_hebraica_1_4

319_hebraica_1_5

319_hebraica_1_6

20
20