FAZER O BEM FAZ BEM

Participe da campanha do Centro Novo Horizonte e faça uma mitzvá em Rosh Hashaná, adquira, nos dias 3 e 4 de setembro, obras de arte em prol do Ten Yad e colabore com a pesquisa que Myriam Szwarcbart realiza sobre as sinagogas de São Paulo. Conheça aqui os detalhes.


A CAMPANHA DO CENTRO NOVO HORIZONTE

320_saude_5_1


TEN YAD PROMOVE VENDA DE OBRAS DE ARTE NA TRADICIONAL GALERIA PROARTE

Com renda revertida aos projetos de assistência social do Ten Yad, evento acontece nos dias 3 e 4 de setembro e terá obras de Gustavo Rosa, Fang, Harry Elsas, Teruz, Walter Lewy, além de esculturas de Bruno Giorgi e outros artistas

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, dedicada a programas de segurança alimentar, de promoção e inclusão social, irá promover, em parceria com a tradicional Galeria ProArte, que atua há mais de 30 anos no mercado, venda de obras de artistas renomados, como Gustavo Rosa, Fang, Harry Elsas, Teruz, Walter Lewy, além de esculturas de Bruno Giorgi e outros artistas. A ação, que acontece de 3 a 4 de setembro, terá toda renda arrecada revertida aos projetos de assistência social do Ten Yad.

O público amante da boa arte poderá conferir uma exposição especial composta por tapeçarias, quadros que vão de abstratos, modernos e realistas, em tela em óleo, além de gravuras e esculturas. As obras são doação da colecionadora Margot Nasser Dayan, síria que viveu no Brasil até 2016 e, ao longo da vida, foi adquirindo o acervo que deixou à instituição Beneficente Israelita Ten Yad.

Serviço

Obras da colecionadora Margot Nasser Dayan

Data: 3 e 4 de setembro – Horário: 10h às 20h

Local: Galeria ProArte – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1644

Telefone: (11) 3085-7488

Sobre Ten Yad

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad se dedica a combater a fome e resgatar a dignidade de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de diversos programas de segurança alimentar (entre eles os premiados Refeitório Comunitário e Refeições Sobre Rodas) e programas de promoção e inclusão social. Saiba mais, acessando tenyad.org.br,  ou no Facebook, tenyadbrasil.


320_saude_5_2

Instituição Beneficente Israelita Tenyad – Página Inicial
tenyad.org.br
O Ten Yad também desenvolve programas e projetos que visam recuperar a dignidade de pessoas que se encontram em uma situação de vulnerabilidade social.


PESQUISA DE MYRIAM SZWARCBART SOBRE AS SINAGOGAS DE SÃO PAULO

Myriam Szwarcbart realiza, há algum tempo, a pesquisa sobre As Sinagogas em São Paulo. Este projeto visa o resgate, preservação, perpetuação da memória e das raízes da comunidade judaica de São Paulo, através do estudo das sinagogas desta cidade, como legado histórico, artístico e cultural da coletividade judaica. Conhecer a origens e histórias das sinagogas em São Paulo, sua arte, arquitetura, fatos de época, documentação e fotografias disponíveis e a comunidade judaica em cada bairro da cidade.

Para manter e dar continuidade a este trabalho, Myriam busca o seu apoio. Conheça o site onde poderá apoiar esta pesquisa, uma proposta de financiamento continuo para produtores de conteúdo! Acesse https://apoia.se/sinagogasemsaopaulo

O valor recebido tem a finalidade de custear a produção do site https://sinagogasemsaopaulo.wordpress.com/ , do blog https://artejudaicasaopaulo.blogspot.com.br/ , e do canal do Youtube https://www.youtube.com/watch?v=i9tTWRP80Go , locais onde divulgo as informações.

Pretende-se, também publicar um livro sobre o tema e realizar exposições, encontros e rodas de conversas.

Esta projeto é colaborativo, conta com a participação dos leitores e novas informações são adicionadas constantemente no site e no blog…

Apoie e divulgue!!! Torne possível a continuidade deste projeto!!!!

Myriam Szwarcbart: (11)99711-6361

20
20