KOLEL RIO – PARA NOSSO ENGRANDECIMENTO ESPIRITUAL

Ensinamentos que tornam melhor o nosso dia a dia.


Tempo é dinheiro

Como tempo é dinheiro, não o desperdice. Organize seu dia para aproveitá-lo melhor. Use agendas e anotações, definindo prioridades para resolver seus problemas. Busque diariamente um equilíbrio entre o tempo dedicado ao trabalho para sustentar a família e o tempo dedicado aos estudos. Veja qual o melhor custo/benefício para você, porque a vida na Terra passa rápido, o tempo não volta atrás e a tarefa do desenvolvimento é longa.


Palavras não devem ser jogadas ao vento

Não faça votos desnecessários e, se os fizer, cumpra-os. Não use o nome de D´us em vão. Não pragueje ou abuse verbalmente de D´us ou das pessoas. Tenha mais paciência com os necessitados, as viúvas e os órfãos, porque sua situação é mais delicada e pode exigir mais paciência. Agradeça sempre a D´us por tudo o que você tem e, claro, não reclame nunca da vida. Se você agradecer a Ele por uma pequena coisa, Ele lhe fará um bem maior para mostrar que pode fazer muito mais.


A verdadeira solidariedade

A verdadeira solidariedade é ingressar no plano, no desejo e nas aspirações do outro. É compartilhar nossos bens, participando dos bens dos outros. Você não ama uma pessoa para beneficiar-se dela, mas para beneficiá-la. Não amamos para receber, mas para dar e ser útil às outras pessoas. Solidariedade é ir ao encontro do outro, de braços abertos, para oferecer nossa vida.


Kolel Rio – kolelrio@kolelrio.com.br

 321_história_4_1

20
20