COMO MANTER-SE JOVEM

321_saude_2_1Dez conselhos que podem mudar sua vida. Confira quais são.


1. Experimente de tudo duas vezes.

2. Mantenha apenas os amigos alegres. – Os tristes te deprimem (tenha isso em mente e certifique-se que você não é um desses depressivos);

3. Continue aprendendo. – Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, qualquer coisa. Nunca deixe o cérebro desocupado. “Uma mente vazia é o ambiente propício para instalação do mal.” E muitas vezes o nome desse mal é Alzheimer!

4. Curta as coisas simples.

5. Ria com freqüência, em alto e bom som. – Ria até perder o fôlego. E se você tiver um amigo que lhe faça rir, procure estar bastante tempo na companhia dele/dela.

6. Se vierem lágrimas, resista, recupere-se e siga em frente. – A única pessoa que está com você a sua vida inteira é você mesmo. VIVA enquanto estiver vivo!

7. Cerque-se de coisas que você ama. – Não importa se é sua família, seus amigos, seus animais de estimação, música, plantas, hobbies, o que quer que seja. Sua casa é seu refúgio!

8. Cuide da sua saúde. – Se ela está bem, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está além das suas possibilidades fazê-la melhor, procure ajuda.

9. Não vá a lugares onde não se sinta bem. – Saia para ir ao shopping, mesmo que seja num outro bairro, numa outra cidade, mas NÃO vá a lugares que lhe deprimam.

10. Perdoe aqueles que lhe fizeram chorar. – Você pode não ter uma segunda chance para fazer isso. Às pessoas que você ama, diga que as ama, sempre que tiver oportunidade.

Colaboração: Bernardo Wolak

20
20