TREINAMENTO DE FORÇA PARA A MELHORA DA COMPOSIÇÃO CORPORAL É NO SPA SOROCABA

322_saúde_2_1Nos dias atuais, significativos avanços tecnológicos que fazem parte da rotina das pessoas como a internet, avançados computadores e suas formas portáteis, bem como os telefones celulares que simplificaram diversas atividades diárias do cotidiano sem realizar grandes esforços agregaram inúmeros benefícios às pessoas, especialmente no quesito praticidade. Porém, essas tecnologias possuem certas desvantagens em relação à saúde, uma vez que se substituíram as atividades simples do dia a dia como a locomoção, contribuindo fortemente para o sedentarismo.

322_saúde_2_2

Neste contexto, o exercício físico vem ganhando destaque como poderoso elemento na intervenção não farmacológica para a prevenção e tratamento da obesidade, estando bem descrito na literatura que a prática sistemática de atividades físicas exerce ação positiva na redução do peso corporal e nos elementos de risco relacionados à saúde.

Em meio a uma gama de exercícios encontrados hoje, um método que se destaca em relação à melhora da composição corporal é o treinamento de força, que consiste na realização de exercícios com contrações voluntárias da musculatura esquelética, buscando vencer uma resistência, que pode ser desde equipamentos, pesos livres, implementos ou o próprio peso corporal. O treinamento de força contribui de forma muito significativa para a diminuição do percentual de gordura corporal, pois ocorre uma ascensão do metabolismo decorrente do aumento de massa muscular, proporcionando ao organismo uma maior oxidação de calorias devido a uma maior demanda energética, mesmo em situação de repouso.

As atividades físicas de forma geral contribuem de maneira positiva para o balanço energético, podendo auxiliar no controle de peso. Neste sentido, o treinamento de força se mostra uma ferramenta de auxílio na redução do sedentarismo e aumento do gasto calórico. Sendo assim ficam claros os benefícios e a eficiência desse tipo de treinamento dentro de programas de emagrecimento, através de repostas do organismo às variáveis de treinamento que visam maximizar a perda de gordura.


SPA SOROCABA

322_saúde_2_3

O SPA Sorocaba é referência no segmento graças à sua infraestrutura e aos diferenciais oferecidos aos hóspedes, tanto para aqueles que buscam tratamentos para problemas de saúde, como obesidade, reeducação alimentar, sobrepeso, estresse e reabilitação cardiovascular, quanto para aqueles que buscam por momentos de lazer e tranquilidade.

Dirigido por médicos sobre a responsabilidade técnica do cardiologista Manoel Carlos Beldi Castanho, o SPA Sorocaba trabalha com uma equipe multidisciplinar, que conta com endocrinologista, cardiologista, psiquiatra, clínico geral e cirurgião plástico, nutricionista, psicóloga, educadores físicos, fisiologistas, fisioterapeuta e esteticistas, além de toda a estrutura para garantir a melhor estada aos visitantes.

Spa Sorocaba – Rod. Raposo Tavares km 104,5 Sorocaba SP 18052-775

0800558878 / 08007018878 15-21026700 – www.spasorocaba.com.br

20
20