AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Alguns dos melhores eventos para sua cultura e lazer acontecem nas próximas semanas e estão aqui. Confira.


COMUNIDADE JUDAICA VAI DISCUTIR O ENVELHECIMENTO E OS DESAFIOS NO SÉCULO XXI

13º Seminário da Terceira Idade acontece no dia 08 de outubro na Unibes Cultural

A perspectiva do aumento da longevidade da população requer enfrentar grandes desafios e esse tema já está na pauta da comunidade judaica há muitos anos.

Com o tema “Envelhecimento no Século XXI e nossos Desafios”, a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), por meio da Área da Terceira Idade, realiza o 13º Seminário da Terceira Idade, na segunda-feira, 08 de outubro, das 9 às 17h, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré).

O evento, que acontece pelo décimo terceiro ano consecutivo, visa capacitar e reciclar profissionais e voluntários da área, buscando a continua melhoria dos serviços oferecidos a esta crescente faixa etária, que é grande, e tende a crescer, como mostram todos os organismos de pesquisa nacionais e mundiais.

Na abertura do Seminário, que tem como público alvo profissionais, voluntários idosos, políticos, autoridades públicas e ONG’s que trabalham ou defendem as causas da terceira idade, serão homenageados Clara e Moises Mirocznik pelos trabalhos desenvolvidos todos esses anos em benefício da comunidade judaica.

A realização é da Federação Israelita do Estado de São Paulo em parceria com a Unibes e apoio da Congregação Israelita Paulista (CIP) e Sociedade Israelita Albert Einstein.

Ingresso solidário – Kit higiene (sabone, pasta e escova de dente e fralda geriátrica, destinado aos projetos sociais d CIP e Unibes.

Informações: pelo telefone: (11) 3088-0111 ou por e-mail: terceiraidade@fisesp.org.br

Inscrições: https://www.jotform.com/Fisesp/ficha-de-inscricao

322_fique_5_1


START JERUSALEM 2018 – CONCURSO DE STARTUPS

Inscrições até 6 de outubro

Em parceria com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, o Consulado Geral de Israel em São Paulo lança a Start Jerusalem Brasil 2018, o concurso de startups que levará um empreendedor brasileiro a Israel para participar de uma semana de seminários e encontros no país.

Organizada pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel e pela Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém, a Start Jerusalem promove uma competição global de startups em 30 países, premiando os vencedores com uma experiência intensa de cinco dias no incomparável ecossistema de startups de Israel, durante um seminário especial.

Na Start Jerusalem Brasil 2018, empreendedores de todo o Brasil podem concorrer à oportunidade de estar entre os maiores empreendedores do mundo. O vencedor viajará para Jerusalém, em Israel, entre 11 e 17 de novembro de 2018, com tudo pago pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel.

Para se inscrever, o empreendedor deve preencher o formulário no site https://startjerusalembrasil.wordpress.com/ e enviar um vídeo em inglês de até dois minutos que contenha a ideia de sua startup para o e-mail startjerusalem.br@gmail.com . As inscrições vão até o dia 06 de outubro de 2018.

A grande final, com três a cinco startups finalistas, acontecerá no dia 16 de setembro, no InvesteSP. A competição também conta com o apoio da Anjos do Brasil, maior entidade sem fins lucrativos de fomento ao investimento-anjo do país, a incubadora de startups Eretz.Bio do Hospital Israelita Albert Einstein, a StartSe, a incubadora com base tecnológica da Unicamp – INCAMP, o Merkaz e a Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital.


SESSÃO BENEFICENTE DO ESPETÁCULO BAGAGEM EM PROL DA CONGREGAÇÃO ISRAELITA PAULISTA (CIP)

O Ministério da Cultura e a Congregação Israelita Paulista (CIP) realizam Sessão Beneficente da peça Bagagem, com o ator Marcio Ballas, no dia 08 de outubro, às 20h, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura.

Filho de imigrantes judeus egípcios, Marcio Ballas, conhecido do público pelo Jogando no Quintal e também pelo programa Cante se Puder, resgata parte importante de sua família, num divertido espetáculo que mescla poesia e humor. Com sua capacidade de se relacionar com a plateia, Ballas promete trazer o espectador literalmente para dentro do espetáculo.

Após a apresentação o ator participará de um bate-papo com os rabinos da CIP Fernanda Tomchinsky- Galanternik, Michel Schlesinger e Ruben Sternschein.

Este projeto é apoiado pelo Ministério da Cultura – Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal. Patrocinadores: Itaú-Unibanco, Rosset, GR Segurança, Bemol e Focus Energia.

Ingressos R$ 100,00 à venda na Cip – Telefone: (11) 2808.6274 ou pelo email: eventos@cip.org.br.


8ª OFICINA DE AUTOCUIDADO NO ENVELHECIMENTO

322_fique_5_2


MEMORIAL DA IMIGRAÇÃO JUDAICA VAI RECEBER LEANDRO KARNAL

322_fique_5_3O Memorial da Imigração Judaica vai receber no dia 8 de outubro o Professor e Historiador Leandro Karnal para uma palestra sobre “Santo Ofício da Inquisição e Perseguição aos Cristãos Novos”. Historiador, doutor em História Social pela USP e Professor na UNICAMP, Karnal é reconhecido em todo pais como importante palestrante e formador de opiniões. Para participar da palestra é preciso confirmar a presença no site www.memij.org.br . As inscrições já estão abertas!

322_fique_5_4


AS IRMÃS SIAMESAS ESTREIA COM DIREÇÃO DO FRANCÊS SÉBASTIEN BROTTET-MICHEL

Projeto das atrizes Cinthya Hussey e Nara Marques coloca em cena texto sensível e contundente de José Rubens Siqueira.

Com encenação de Sébastien Brottet-Michel, diretor francês e ator do Théâtre du Soleil, desde 2002, o espetáculo As 322_fique_5_5Irmãs Siamesas, de José Rubens Siqueira, estreia no dia 5 de outubro (sexta, às 21h), no Teatro Aliança Francesa. A peça revela a complexidade e ternura da alma feminina, inserida na relação familiar, a partir do reencontro de duas irmãs, interpretadas por Cinthya Hussey e Nara Marques, após a morte da mãe.

As Irmãs Siamesas foi escrita em 1986, rendendo o Prêmio APCA de Melhor Autor a Siqueira. As particularidades da alma humana, a personalidade e a individualidade aparecem de forma natural e contundente no reencontro de Marta e Maria.

A magia de As Irmãs Siamesas está na simplicidade em como apresenta duas personalidades tão distintas na superficialidade e tão similares no íntimo. O afeto é o frágil elo que une Marta – mulher forte, severa, amarga e retraída, mas que comove por sua naturalidade – e Maria – jovem urbana, ousada, instintiva e de alma livre.

O Brasil não é novidade para o diretor Sébastien Brottet-Michel. Há 10 anos, ele se apresenta no país com o Théâtre du Soleil. “Cinthya e eu estivemos juntos em vários projetos, sempre pensamos em realizar um espetáculo e agora aconteceu”. Para Cinthya Hussey, a direção de Sébastien fez um ajuste fino na obra de José Rubens Siqueira que se encaixa perfeitamente nas emoções das cenas. “A preparação foi um trabalho muito difícil e muito rico até chegarmos ao ponto pretendido por ele; aquele ponto onde o corpo diz uma coisa e o texto diz outra. E o coração? Ele também diz outra coisa”, comenta a atriz.

Teatro Aliança Francesa

Rua Gen. Jardim, 182 – Vila Buarque. São Paulo – SP

Telefone: (11) 3572-2379

230 lugares. Ar condicionado. Acessibilidade. Bar/café.

www.teatroaliancafrancesa.com.br


CHÁ BENEFICENTE DA NA’AMAT PIONEIRAS NO VILLA GLAM

Um dos mais esperados eventos do segundo semestre já tem data marcada. A Na’amat Pioneiras São Paulo realiza no dia 08 de outubro, às 14h, um Chá Beneficente no Villa Glam em Moema. Garanta seu convite para esta animada tarde que contará com o sorteio de diversos brindes de renomadas marcas.

Convites a R$ 130,00 na sede da Na’amat – tel: (11) 3667.5247 – email: naamat.sp@naamat.org.br ou pelo Whats app: 9.5327.4482.

20
20