ESPETÁCULO INSPIRADOR MARCOU A NOITE DE FESTA DO PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2018

Espetáculo em forma de show-premiação marcou a cerimônia de entrega da 24ª edição do Prêmio Master Imobiliário, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo.

A abertura da cerimônia foi feita pelos anfitriões, os presidentes da FIABCI-BRASIL, Rodrigo Luna, e do Secovi-SP, Flavio Amary, que deixaram uma mensagem de otimismo e esperança. “O Master Imobiliário é fonte valiosa de inspiração para projetos e políticas que fomentam o crescimento econômico e social do Brasil. Mesmo diante de crise e instabilidade, os empreendedores imobiliários continuam a buscar a excelência de seus produtos e serviços”, afirmaram os dirigentes.

Mais de 1.200 pessoas, entre autoridades governamentais, vencedores e convidados, patrocinadores e apoiadores, empresários do setor imobiliário de todo o Brasil e do exterior, prestigiaram o espetáculo cheio de emoções e conquistas, assim como é a trajetória dos empreendedores e profissionais que receberam o Master Imobiliário por suas vitórias e resultados.

O conceito e a direção do espetáculo foram do documentarista e diretor artístico Richard Luiz, que há 12 anos se dedica à produção artística da festa de premiação do Master, com roteiro especialmente criado por Bianca Tadini e Luciano Andrey, que dividem suas carreiras entre os palcos e os bastidores.

Elenco consagrado pelo público e pela crítica – Este ano, o show foi protagonizado pelo talentoso ator e cantor Jarbas Homem de Mello, atualmente em cartaz no espetáculo “Chaplin, o Musical”, em São Paulo. Entre os grandes musicais de sua carreira, destaque para “Cabaret” e “Cantando na Chuva”, em que contracenou com a atriz e bailarina Claudia Raia, com quem é casado.

Em cena, ao lado de Mello, os também consagrados atores e cantores do teatro musical brasileiro: Renata Ricci (sucesso, interpretando Lolita Rodrigues em “Hebe, o Musical”), Thiago Machado (protagonista do musical “Romeu e Julieta”, em temporada na capital paulista), César Mello (em “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, com estreia dia 14 de setembro, no Rio de Janeiro) e Bruna Pazinato (protagonista da minissérie Lia, da TV Record).

O elenco, acompanhado por oito bailarinos, dez músicos e quatro backing vocals, emocionou a plateia com o repertório musical cuidadosamente selecionado, que mesclou canções nacionais e internacionais. Os arranjos e a direção musical do espetáculo ficaram a cargo do premiado maestro Carlos Bauzys.

Intercalados por números musicais coreografados por Fernanda Chamma, as premiações consagraram 21 cases escolhidos pela comissão julgadora nas categorias Empreendimento (dez contemplados) e Profissional (onze contemplados), além de um hors-concours concedido pelas entidades promotoras do Master Imobiliário.

Com a intenção de continuar realizando sonhos, empreender, gerar empregos e trabalhar com responsabilidade e união, o setor imobiliário busca garantir ao País tempos mais promissores e de retomada do crescimento. Reconhecer e valorizar os melhores desse setor é o papel do Prêmio Master Imobiliário, que neste ano contou com patrocínio da Atlas Schindler, Bradesco, Comgás, Estadão e Grupo Bandeirantes, e apoio em Sustentabilidade do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações.


CONSAGRAÇÃO E JUSTA HOMENAGEM AO INSTITUTO CYRELA

322_first_4_1Elie Horn, idealizador do Instituto Cyrela, exemplo de filantropia e de responsabilidade social

O homenageado hors-concours desta 24ª edição do Master Imobiliário é o Instituto Cyrela (IC) – espelho do seu fundador e atual presidente do Conselho, o empresário Elie Horn, cuja dedicação em fazer o bem por meio de intensa atuação filantrópica, bem como por seus mais de 55 anos de contribuição ao setor imobiliário, com visão e esforços sempre pautados por valores sólidos e humanos, o fazem mais que merecedor da premiação e do reconhecimento.

Em 2011, Horn idealizou e fundou o Instituto Cyrela, exemplo de organização sem fins lucrativos, com o propósito de incorporar programas sociais da Cyrela em operação, e concentrar ações efetivas de responsabilidade social por meio de projetos de educação para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, estruturando os investimentos sociais e conectando-os diretamente aos negócios da empresa.

O Programa Construindo Pessoas, criado pela Cyrela em 2000, que gera variadas oportunidades às famílias para garantir a conclusão dos estudos até o Ensino Médio, e o Programa Construindo Profissionais, criado em 2008, destinado à profissionalização para o setor de jovens e adultos com mais de 18 anos para serem incorporados ao mercado de trabalho chamam a atenção pela importância, e o benefício dos operários da construção civil, de suas famílias e da sociedade como um todo. Somado a esses dois programas, o Construindo Famílias perfaz os três projetos atualmente em operação no Instituto Cyrela.

Com sede em São Paulo e extensões no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, o IC se concentra em projetos relacionados à primeira infância e ao primeiro emprego, estimulando o voluntariado entre seus colaboradores e a participação colaborativa de mais 16 diretores e conselheiros. As principais motivações do empresário se manifestam nos esforços do IC em acabar com a pobreza, a prostituição infantil e convencer outros bilionários a fazer o mesmo.

Horn norteou sua bem-sucedida carreira pela integridade, o respeito e a filantropia – simplesmente fazer o bem – como necessidades essenciais para uma sociedade justa, sem pobreza, maldade e violência, retornando à sociedade os recursos, e ainda dando um maior significado ao dinheiro.

“Estamos, hoje, muito motivados com os focos do IC, que são primeira infância e primeiro emprego. Também temos muita satisfação com os projetos de estímulo ao voluntariado dos nossos colaboradores, em particular o Dia de Ação Voluntária, que está na 8ª edição”, declara o empresário e filantropo Elie Horn, bacharel em Direito, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ao lado de sua esposa Susy, há três anos Elie Horn tornou-se o primeiro, e ainda único, filantropo brasileiro a aderir ao The Giving Pledge, um compromisso de doação iniciado em 2010 por Bill Gates e Warren Buffet, que estimula os mais ricos do mundo a doarem mais da metade de sua riqueza à filantropia e a causas humanitárias. Horn comprometeu-se a doar 60% de sua fortuna à causa, atualmente ao lado de mais 183 bilionários em todo o mundo.

Pelo sucesso e o destaque como referência na concretização dos mais elevados ideais humanos, compartilhados pelas entidades FIABCI-BRASIL e Secovi-SP, que têm como filosofia justamente estimular o aprimoramento profissional e pessoal dos integrantes desse setor, é que o Instituto Cyrela recebe a homenagem hors-concours do Prêmio Master Imobiliário 2018.

Fotos: Divulgação | Fiabci-Brasil

322_first_4_2Premiação hors-concours ao Instituto Cyrela: Flavio Amary, Elie Horn e seu neto, e Rodrigo Luna

322_first_4_3Jarbas Homem de Mello comandou o espetáculo

322_first_4_4Os casais anfitriões, Isabel e Flavio Amary, e Flavia e Rodrigo Luna, com o apresentador Amaury Jr.

322_first_4_5Basilio e Yara Jafet, Cecilia e Pedro Cesarino

322_first_4_6 Antonio Bias Bueno Guillon (FAAP) e Arthur Matarazzo Braga (Lote 5)

Foto 14
Gilberto Abreu (ABECIP), Vitor Bidetti (BREI), Vitor Aly (Secretário Municipal de Serviços e Obras de SP) e Joe Khzouz (BKO)

322_first_4_8José Augusto Viana Neto (Creci-SP) e Marcello Kaminitz Barnes (Multiplan)

322_first_4_9Dener Brito (RFM Construtora) e João Carlos Saad (Grupo Bandeirantes de Comunicação)

322_first_4_10Aurélio Guido Pagani (Banco Bradesco) e Daniel Tencer (BSP Empreendimentos)

322_first_4_11Ricardo Yazbek (Secovi-SP) e João Artur Rassi (Órion Business & Health Complex)

322_first_4_12Heloísa Proença (Secretária Municipal de Urbanismo de SP) e Lúcia Meili (MPD)

322_first_4_13 Vereador de SP José Police Neto, Celso Muniz (Grupo CM), George Jalil (Miami Association of Realtors) e Henrique Borenstein (HBR Realty)

322_first_4_14 Vencedores do Prêmio Master Imobiliário 2018

322_first_4_15Espetáculo maravilhoso

 

Conheça os vencedores:

Categoria Profissional (onze vencedores)

PROFISSIONAL – CONSTRUÇÃO DE COMPLEXO CULTURAL

Case: Museu IMS – PAULISTA

ALL’e Engenharia

São Paulo – SP

PROFISSIONAL – SOLUÇÃO EFICIENTE DE FUNDING PARA INCORPORAÇÃO

Case: Solução eficiente de funding para incorporação FIP – BKO I

BKO

BREI Brazilian Real Estate Investments

São Paulo – SP

PROFISSIONAL – COMERCIALIZAÇÃO

Case: Consultoria CBRE: EZ Towers – Torres A e B

CBRE

São Paulo – SP

PROFISSIONAL – MARKETING

Case: Dois lançamentos Patriani em Campinas. Sucesso total!

Construtora Patriani

Campinas – SP

PROFISSIONAL – COMERCIALIZAÇÃO

Case: The House São Francisco: Venda Recorde

Ekko Group

Osasco – SP

PROFISSIONAL – RETROFIT

Case: 55/Rio Hotel – Um casamento de dois séculos

Gamaro Incorporadora

Rio de Janeiro – RJ

PROFISSIONAL – INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E SUSTENTABILIDADE

Case: Patteo Olinda Shopping: O shopping de Olinda

HBR Realty

Grupo CM

Olinda – PE

PROFISSIONAL – RETROFIT

Case: Palácio Tangará: Extraordinário oásis urbano SP

HTB

São Paulo – SP

PROFISSIONAL – SOLUÇÕES URBANÍSTICAS

Case: COMVIVA inaugura o conceito de bairro colaborativo

Lote 5 Desenvolvimento Urbano

Piracicaba – SP

PROFISSIONAL – GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Case: Projeto Nossa Gente

MPD Engenharia e Incorporação

Barueri – SP

PROFISSIONAL – SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

Case: Edifício Evaristo Comolatti – Ousadia e inovação na construção

STAN Incorporadora

RFM Construtora

São Paulo – SP

Categoria Empreendimento (dez vencedores)

EMPREENDIMENTO – CORPORATIVO

Case: Complexo Intensidade: Brasilidade que aproxima

Athié Wohnrath

Cacau Show

Itapevi – SP

EMPREENDIMENTO – COMERCIAL

Case: Habitat

BSP EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS

São Paulo – SP

EMPREENDIMENTO – RESIDENCIAL COM ÊNFASE SOCIOAMBIENTAL

Case: Projeto Oásis

Direcional Engenharia

Contagem – MG

EMPREENDIMENTO – COMERCIAL

Case: ParkShopping Canoas

Multiplan

Canoas – RS

EMPREENDIMENTO – COMERCIAL

Case: Uma nova vertente do moderno conceito mixed-use

Órion Business & Health Complex

Goiânia – GO

EMPREENDIMENTO – PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO

Case: PJM109 – Preservar o passado na construção do futuro

STAN Incorporadora

São Paulo – SP

EMPREENDIMENTO – MIXED-USE

Case: Union Square

TEGRA

Rio de Janeiro – RJ

EMPREENDIMENTO – COMERCIAL

Case: 17.007 Nações

TEGRA

São Paulo – SP

EMPREENDIMENTO – Parque Logístico/Industrial

Case: VBI Log Extrema

VBI Real Estate

Extrema – MG

EMPREENDIMENTO – RESIDENCIAL

Case: Habitarte: A arte de viver e conviver

YUNY Incorporadora

STAN Incorporadora

São Paulo – SP

HORS-CONCOURS

Instituto Cyrela

São Paulo – SP

20
20