PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AOS 70 ANOS DA LOJA PERFEITA UNIÃO

Fundada em 11 de setembro de 1948, a Loja Maçônica Perfeita União número 64 iniciou a comemoração dos seus 70 anos com palestra de Mara Gabrilli sobre sua trajetória de vida e fará, no decorrer dos próximos 12 meses, várias atividades para marcar a data. Isto, além de trabalhos ininterruptos em prol da Maçonaria em geral, participando ativamente através de vários de seus membros em cargos relevantes na Administração da GLESP – Grande Loja do Estado de São Paulo, que é a organização que engloba todas as lojas maçônicas paulistas.

Como Venerável Mestre da Perfeita União está Eugen Atias, que no próximo ano completa 25 anos de maçonaria, tendo sido iniciado em 1994 numa outra loja chamada David Iampolsky e passado por inúmeros cargos até chegar à posição de hoje.

“A função do Venerável Mestre, cujo mandato é de um ano, é como se fosse a de um CEO, ou de um administrador, ou presidente de uma entidade. Mas ele não faz nada sozinho se não tiver junto uma diretoria que pensa e age da mesma forma , que está afinada não somente no discurso, mas principalmente nas ações e que rema no mesmo ritmo, velocidade e olhando para o mesmo horizonte, para a mesma direção e com os mesmos objetivos”, diz Eugen, cônscio da responsabilidade que tem.

E acrescenta: “Sempre acompanhei os trabalhos da Perfeita União durante os anos em que estive na David Iampolsky, que é com muito orgulho minha loja mãe, e pela qualidade dos irmãos ambas sempre foram lojas de destaque na maçonaria em geral e na nossa comunidade em particular. Estamos aqui para servir, fazer os trabalhos fluírem naturalmente dentro da ritualística imposta pela Ordem Maçônica e dos princípios básicos de ética, moral e civismo, tratando com respeito os irmãos, tendo tolerância, bom senso e discernimento para resolver as mais diversas opiniões, entre outras tantas atribuições, deveres e obrigações. Para mim foi uma honra muito grande e ao mesmo tempo um desafio, gostoso de enfrentar, que é o de tentar dar ainda mais visibilidade à Perfeita União durante esse ano de comemoração de uma marca tão histórica como 70 anos”.

A Sessão Solene de palestra com a Mara Gabrilli foi realizada no Templo Nobre da GLESP e contou com a participação do Sereníssimo Grão Mestre Ronaldo Fernandes acompanhado por uma comitiva de autoridades maçônicas, além de inúmeros irmãos da Perfeita União e de outras lojas, de familiares e convidados que lotaram o templo.

Nessa ocasião, após a brilhante palestra que contagiou e iluminou a todos presentes, o Sereníssimo fez o seu discurso parabenizando a Perfeita União pelo magnífico evento e pela data, bem como elogiando a palestrante pela sua trajetória de vida.

Após esse momento, a Perfeita União foi agraciada com uma placa comemorativa ao ato , assim como o irmão mais antigo de loja, Luiz Tzirulnik, entregou ao Sereníssimo outra em agradecimento pelo seu brilhante trabalho à frente da GLESP.

Logo depois, o Venerando Mestre Eugen Atias, acompanhado do Sereníssimo, dirigiu-se até a palestrante Mara Gabrilli e ambos fizeram várias demonstrações de carinho e reconhecimento, presenteando-a com placas, mimos e flores.

Foi, enfim, uma noite inesquecível e de aprendizado único, que deixou transparecer toda grandeza de que se reveste esse admirável mundo da Maçonaria.

322_first_5_1

322_first_5_2

322_first_5_3

322_first_5_4

322_first_5_6

322_first_5_7

322_first_5_8

322_first_5_9

322_first_5_10

322_first_5_11

322_first_5_12

322_first_5_13

20
20