COM COMPETIÇÃO CULINÁRIA HEBRAICA ENCERRA O PROJETO ‘RAÍZES’

A Hebraica de São Paulo promoveu com muito sucesso no Salão Adolpho Bloch o ‘Raízes Hebraica’, projeto que teve como intuito fortalecer as raízes da cultura judaica no Brasil. Os sócios que participaram contaram as histórias de suas famílias por meio da culinária.

Ao todo, 33 receitas foram inscritas e julgadas por quatro dos mais tradicionais e renomados chefes da culinária judaica: Mônica Dajc, Soshama Baruch, Cecília e Chefe Nir. Além do concurso cultural, o projeto também convidou os chefes para gravarem uma série de vídeos com suas famílias cozinhando alguns pratos, que foram inseridos no menu dos restaurantes da Hebraica.

Durante o evento, os seis finalistas do concurso apresentaram receitas que foram julgadas por história, sabor, apresentação e desenvoltura, sagrando-se vencedores: Julieta Tabacnik em primeiro lugar com o “Varenik de Batata”; Jaqueline Zeitune em segundo lugar com o “Mehchi de Cebola” e Esthel Feldman em terceiro lugar com o “Bolo Europeu de Maça Verde”. Os demais colocados foram Roberto Acherboim, Mauricio V. da Cunha e Breno Raigorodski.

323_Hebraica_5_1

323_Hebraica_5_2

323_Hebraica_5_3

323_Hebraica_5_4

323_Hebraica_5_5

323_Hebraica_5_7

323_Hebraica_5_8

323_Hebraica_5_9

323_Hebraica_5_10

20
20