KOLEL RIO – PARA NOSSO ENGRANDECIMENTO ESPIRITUAL

Ensinamentos que nos ajudam a viver melhor. Experimente.


Combatendo a tristeza

A tristeza é um estado de espírito negativo. Procure se afastar da melancolia e veja a vida pelo lado alegre. As tristezas e as preocupações são consequências de situações que podem ser resolvidas ou não. Se puderem ser resolvidas, resolva-as logo e não sofra mais. Se não puderem ser resolvidas, resigne-se.


Para que viver?

Amigo, você não foi feito para ser uma máquina, para só produzir e ter uma grande conta no banco. Você foi feito para ser “gente”, para irradiar luz e alegria, viver amando e ser a felicidade das pessoas ao seu redor. Você foi criado à imagem de D´us, que é amor, com mãos para dar, com um coração para amar e com dois braços para abraçar os outros.


Be free (seja livre)!

A definição de liberdade há muito foi deturpada e desviada de seu verdadeiro significado. Nossos sábios nos ensinam (Avot 6, 2): “Pois só é livre aquele que se dedica ao estudo da Torah”. O estudo da Torah nos proporciona uma visão de mundo distinta, de que o homem, para ser livre, necessita de limites. Caso contrário, seria dominado e escravizado por seus desejos e instintos! Dessa forma, a verdadeira liberdade está na Torah!


Kolel Rio – kolelrio@kolelrio.com.br

Apóie o envio da Ética Diária, clique aqui

324_história_3_1

20
20