DIRETOR DO KKL BRASIL VISITA ESCOLAS JUDAICAS DO RJ

Marcelo Schapo, diretor do KKL Brasil, esteve no Rio de Janeiro onde visitou as Escolas Eliezer Max, Liessin – unidades Botafogo e Barra, Bar Ilan e ORT.

324_first_4_1Na Escola Eliezer Max, a primeira a ser visitada, Schapo realizou apresentações aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, onde abordou temas ligados aos conceitos globais de sustentabilidade, em especial sobre desertificação, uso de soluções biológicas x uso de venenos/ agrotóxicos, além de contar um pouco da história do KKL e de sua ampla gama de ações na atualidade.

324_first_4_2No colégio Liessin- Unidade Botafogo, o diretor do KKL Brasil premiou a jovem Sabrina Zonis Schechter, a vencedora do concurso de desenhos: ” 70 anos de Israel”, presenteada com um Certificado de Plantio de Árvores em Israel do KKL Brasil . Os pais de Sabrina participaram da premiação e juntamente com os alunos puderam conhecer uma pouco mais sobre as áreas de atuação do KKL em Israel e no mundo.

324_first_4_3A visita ao Liessin – Unidade Barra teve como objetivo premiar a aluna Maria Luiza Dorf , 2ª colocada no concurso de desenhos: ” 70 anos de Israel” porém, a visita que deveria se restringir a apenas uma apresentação, se transformou em aulas aos 7º e 8º anos e duas turmas do 6º ano, com encontros extremamente produtivos e divertidos.

324_first_4_4No Colégio Bar Ilan os alunos fizeram uma atividade com a miniatura do Pushke ( o tradicional cofrinho azul e branco do KKL), com uma dobradura que se transforma em imã de geladeira e se alegraram com. atividade.

324_first_4_5A agenda de visitas, foi concluída com uma visita a ORT, onde Marcelo participou de um encontro com o diretor da escola Wilson Cukierman, onde conheceu os modernos laboratórios e aprendeu mais sobre a filosofia da Escola, onde os alunos são estimulados a buscar respostas às suas próprias curiosidades.

“Pequenos gestos de alguns alunos, onde o carinho e a educação tiveram grande expressão, me recompensaram de forma maravilhosa. Voltei para casa muito feliz pelo que pude oferecer e em especial pelo que recebi”, declarou Marcelo Schapo, diretor executivo do KKL Brasil.

20
20