EVENTOS GRATUITOS IMPERDÍVEIS

Palestra com Olívio Guedes sobre Arte e Religião, lançamento do livro “O Bahir – O livro da Iluminação”, o Clube de Leitura sobre o livro “Uma noite, Markovich” e a festa de lançamento da Macabíada Pan-Americana México 2019 são alguns dos eventos gratuitos que você não pode perder.


DIÁLOGO ARTE – ARTE E RELIGIÃO

324_hebraica_1_1

Data 10/11

Horário: 11:00 – 12:00

Classificação: Livre

Local:Galeria de arte

Participe de um bate-papo com Olivio Guedes sobre arte e suas relações.

Olivio possui graduação em Física pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestrado em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo e Doutorado em História da Arte pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Diretor de Cultura e Arte do Clube Hebraica, Diretor Cultural do Museu Céu Aberto, Sócio da Slaviero e Guedes Galeria de Arte, Conselheiro da Universidade de Haifa, Conselheiro Consultivo do ProCoa (Projeto Circuito Outubro aberto), Conselheiro do Instituto Zero a Seis, Conselheiro do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), Coordenador de Cultura e Arte do IVEPESP (Instituto para a Valorização da Educação e Pesquisa no Estado de São Paulo). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, complexidade e transdisciplinaridade.


LANÇAMENTO DO LIVRO: O BAHIR

324_hebraica_1_2

Data 08/11

Horário:19:30

Classificação:Livre

Local:Biblioteca

A Hebraica e a Editora Polar convidam para o lançamento do livro: O BAHIR – O Livro da Iluminação

“Um dos mais antigos e importantes textos clássicos da Cabala”.

Palestra com o Rabino Shalom Ber Gourarie – dirigente da Sinagoga Mishcan Menachem

Informações: 3818-8888/89


CLUBE DE LEITURA: “UMA NOITE, MARKOVICH”

324_hebraica_1_3

Data 10/11

Horário: 16:00

Classificação: Livre

Local:Auditório

Nova e brilhante voz da literatura israelense, Ayelet Gundar-Goshen é uma contadora de histórias fluente e dada ao realismo mágico. Traduzido para 14 idiomas, este seu romance de estreia recebeu aclamação internacional.
Às vésperas da Segunda Guerra, um grupo de jovens parte da Palestina para a Europa. Do outro lado do mar, um grupo de jovens judias que nunca conheceram os esperam. O objetivo: casamentos fictícios com os quais as meninas poderão escapar da Europa sob Hitler e alcançar a futura pátria judaica, então sob o domínio britânico. Dois dos jovens são amigos íntimos, mas muito diferentes um do outro. Zeev Feinberg, um sujeito ousado, alto e musculoso, tem um belo bigode e está acostumado a ter mulheres caídas a seus pés. O outro, Iaakov Markovitch, é um cara indescritível e monótono sem qualquer tipo de carisma: nenhuma mulher já olhou para ele. No entanto, é Markovitch quem fica com a mulher mais bonita, a deslumbrante Bella Zeigerman. Colorido romance de estreia de Gundar-Goshen, Uma noite, Markovitch reconta eventos do século XX de forma divertida e ilustrada.

Participe de uma experiência especial para pessoas que gostam de literatura e curtem trocar ideias e impressões sobre o que estão lendo.

Livro: Uma noite, Markovich
Autor: A. Gundar-Goshen
Mediadora: Vivian Schlesinger

Informações: 3818-8886/8802


MACABÍADA PAN-AMERICANA MEXICO 2019 – FESTA DE LANÇAMENTO

324_hebraica_1_4

Data 10/11

Horário: 18:00

Classificação:Livre

Local:Hebraica

Em julho de 2019, os jogos da Pan-americana de Macabíada serão realizados na Cidade do México, México.

Vamos entrar no espírito de competição com a festa de lançamento e esperamos vocês para a celebração!

Informações: 3818-8888

20
20