ATIVIDADE FÍSICA E GORDURA VISCERAL

As pessoas armazenam gordura em diversos lugares do corpo, em volta dos quadris e coxas, na cintura ou em partes distintas do corpo. No entanto, há tipos diferentes de gordura no organismo como a subcutânea e a visceral.

A gordura subcutânea é a camada encontrada logo abaixo da pele e geralmente não representa um grande risco para a saúde. A gordura visceral, por outro lado, é aquela encontrada dentro e em volta dos órgãos, principalmente nos da cavidade abdominal e pélvica. Ela envolve o estômago, fígado e intestino. A gordura visceral é muito perigosa para a saúde. Ela é ativa metabolicamente e libera substâncias prejudiciais ao organismo. Além disso, ela está ligada à resistência à insulina (o que pode originar a diabetes tipo II), ataque cardíaco, derrame, pressão alta e alguns tipos de câncer (como o de mama e o de cólon). Porém, os níveis de gordura visceral podem ser controlados e reduzidos com algumas mudanças na alimentação e no estilo de vida.

É nessa conjuntura que podemos e devemos acrescentar as atividades físicas nos nossos dias. As atividades físicas bem planejadas e orientadas por um profissional de Educação Física vão trazer ótimos resultados, e especialmente na diminuição do tecido adiposo. Lembrando que a atividade física, moderada e de alta intensidade pode aumentar o gasto calórico durante e após as atividades realizadas.

Então, com o treinamento ajustado para cada pessoa e com cautela nos exercícios, a diminuição da gordura visceral passa ser efetiva e com resultados expressivos tanto no quesito estético e principalmente na saúde. Com todas as doenças rondando nossos dias, podemos ter cada vez mais certeza que as atividades passam ser o melhor “remédio” para nos livrar de todas elas, e de suma importância que todos possam ter um acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para traçar os caminhos e alcançar ótimos resultados para que possamos ter uma vida longa e com muita qualidade, assim podendo aproveitar muito mais os seus dias.

Fonte: SPA Sorocaba


SPA SOROCABA

324_saúde_4_1

O SPA Sorocaba é referência no segmento graças à sua infraestrutura e aos diferenciais oferecidos aos hóspedes, tanto para aqueles que buscam tratamentos para problemas de saúde, como obesidade, reeducação alimentar, sobrepeso, estresse e reabilitação cardiovascular, quanto para aqueles que buscam por momentos de lazer e tranquilidade.

Dirigido por médicos sobre a responsabilidade técnica do cardiologista Manoel Carlos Beldi Castanho, o SPA Sorocaba trabalha com uma equipe multidisciplinar, que conta com endocrinologista, cardiologista, psiquiatra, clínico geral e cirurgião plástico, nutricionista, psicóloga, educadores físicos, fisiologistas, fisioterapeuta e esteticistas, além de toda a estrutura para garantir a melhor estada aos visitantes.

Spa Sorocaba – Rod. Raposo Tavares km 104,5 Sorocaba SP 18052-775

0800558878 / 08007018878 15-21026700 – www.spasorocaba.com.br

20
20