VOCÊ NA FOTO – RABINO DOVI GOLDBERG

325_história_5_1Não devemos procurar o nosso Rabino na foto. Faça parte e, ao seu modo, espalhe luz no mundo. Sem você, a foto não está completa!


Caros amigos,

Todos olham a foto dos emissários Chabad de todo o mundo e buscam identificar um rabino conhecido. Não adianta tentar, nem eu mesmo me reconheço! Todos somos tão parecidos… O mesmo chapéu, a mesma barba e o mesmo sorriso!

Mas, ao pegar uma lupa e focar no mar de rostos sorridentes, descobrimos que não há muito em comum entre eles. Nem a idade, nem a origem, nem a língua. Todos se parecem, mas por trás de cada pequena face da foto há um mundo complexo e único, e “assim como seus rostos não são iguais, suas missões não são iguais”.

O que há realmente em comum é que todos responderam ao chamado do Rebe para dedicar suas vidas e as de suas famílias à missão Divina de difundir a Torá e o Judaísmo, preservar e revitalizar a identidade judaica em todos os cantos do mundo. Aumentar a bondade com amor e boas ações levando assim o mundo inteiro à perfeição ideal com a chegada da Redenção completa.

Não devemos procurar o nosso Rabino na foto. É hora de se perguntar: onde eu estou na foto? Temos que responder ao chamado do Rebe; cada judeu é um emissário, nenhum de nós está isento. Faça parte e, ao seu modo, espalhe luz no mundo. Sem você, a foto não está completa!

Um abraço e Shalom.


DOVI GOLDBERG – Sinagoga do Morumbi, São Paulo.

dg@chabadmorumbi.org.br

20
20