COMO ANDA SUA ANSIEDADE?

A ansiedade é um estado natural do ser humano, necessário para manter-nos em estado de alerta perante algum perigo e fazer com que busquemos proteção.

O problema acontece quando essa sensação é descomedida, o que, além de causar vivências físicas desconfortáveis (boca seca, tensão muscular, fadiga, irritação, etc.), pode estar relacionado com um transtorno psicológico, como fobia social, compulsão alimentar, transtorno do pânico, entre outros.

Uma das queixas mais frequentes em relação à ansiedade se trata da sua influência na dificuldade de mudar hábitos alimentares. Em geral, sabe-se o que se deve fazer para ter uma vida saudável e, consequentemente, emagrecer, mas a hesitação em lidar com os fatos da vida faz com que descontemos as frustrações na comida.

Quando tratamos as causas da ansiedade excessiva nos tornamos confiantes e capazes de enfrentar os obstáculos, o que por sua vez gera mais autoconfiança e tranquilidade; então quebra-se o ciclo e surge uma nova vida.

Para o tratamento, pode ou não ser necessário o recurso medicamentoso. No entanto, é unanimidade a indicação da psicoterapia, que vai tratar as causas do problema e evitar a cronificação do mesmo.

Na terapia cognitivo-comportamental, investigamos o sistema de crenças desenvolvido pelo paciente ao longo da vida que gera os sintomas ansiosos; então trabalhamos com técnicas de diálogo e exercícios para que se desconstruam esses padrões e que dêem lugar a pensamentos mais saudáveis.

Para um ataque ainda mais eficaz ao distúrbio, indicamos um acompanhamento multidisciplinar envolvendo a alimentação (nutrição), a prática de esportes (educação física) e os cuidados gerais (medicina), que está disponível a todos os hóspedes do Spa Sorocaba. Com o devido tratamento, a ansiedade não tem vez!


SPA SOROCABA

326_saúde_4_1O SPA Sorocaba é referência no segmento graças à sua infraestrutura e aos diferenciais oferecidos aos hóspedes, tanto para aqueles que buscam tratamentos para problemas de saúde, como obesidade, reeducação alimentar, sobrepeso, estresse e reabilitação cardiovascular, quanto para aqueles que buscam por momentos de lazer e tranquilidade.

Dirigido por médicos sobre a responsabilidade técnica do cardiologista Manoel Carlos Beldi Castanho, o SPA Sorocaba trabalha com uma equipe multidisciplinar, que conta com endocrinologista, cardiologista, psiquiatra, clínico geral e cirurgião plástico, nutricionista, psicóloga, educadores físicos, fisiologistas, fisioterapeuta e esteticistas, além de toda a estrutura para garantir a melhor estada aos visitantes.

Spa Sorocaba – Rod. Raposo Tavares km 104,5 Sorocaba SP 18052-775

0800558878 / 08007018878 15-21026700 – www.spasorocaba.com.br

20
20