NA’AMAT PIONEIRAS BRASIL COMEMORA 70 ANOS

Um evento no Café Society, no Itaim, com a presença de cerca de 150 convidados, marcou a comemoração dos 70 anos de atuação da Na’amat Pioneiras Brasil.

O evento contou com diversas homenagens conduzidas pela presidente da Na’amat Brasil, Clarice S. Jozsef, que entregou placas para Suzana Teitel e Leonor Szymonowicz, presidentes da Na’amat no Rio de Janeiro e em São Paulo e Margot Rothstein, do centro de Santos, além de presentes para as chaverot que integram sua diretoria.

Rosa Garfinkel z’l, representada por sua filha Stela Blay e familiares também foi uma das homenageadas da noite. “Pertencer à Na’amat é uma verdadeira honra e um grande privilégio. Temos que incentivar nossas crianças e jovens a darem continuidade a esse lindo trabalho, exatamente como eu tenho feito nos últimos 50 anos, espelhada no exemplo de minha mãe. Agradeço por essa homenagem em nome de toda minha família”, declarou Stela.

A comemoração contou com a exibição de um vídeo institucional mostrando o trabalho da Na’amat no Brasil e no mundo e da apresentação musical de Claudio Goldman e Daniel Szafran, que arrancaram aplausos efusivos e fizeram a plateia cantar em couro, canções judaicas, brasileiras e internacionais como Elton John e Freddie Mercury.

“Neste ano comemoramos os 70 anos da Na’amat, assim como os 70 anos do Estado de Israel, o que nos mostra que desde os primórdios da fundação de Israel, sempre houve uma forte presença feminina. A Na’amat é um marco comunitário e que valida o espaço feminino em nossa comunidade”, destacou o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel.

“Agradeço aos representantes das entidades judaicas, patrocinadores, mídia judaica, diretoria e chaverot da Na’amat e a todos que estão ao nosso lado comemorando essa importante data. Me sinto muito orgulhosa por representar os dez centros de Norte a Sul do país e pela existência de uma Organização que está presente no Brasil há 70 anos, cumprindo suas metas e atingindo sua missão social. Agradeço a todos que conhecem e acreditam no nosso trabalho”, frisou a presidente da Na’amat Pioneiras Brasil, Clarice S. Jozsef.

Crédito fotográfico: Marcos Castrignani

326_FIRST_4_1Diretoria da Na’amat Brasil comemora os 70 anos da entidade

326_FIRST_4_2 O presidente da Fisesp Luiz Kignel e sua esposa Silvia prestigiaram o evento

 326_FIRST_4_3Clarice S. Jozsef agradece o empenho de sua diretoria

326_FIRST_4_4Daniel Szafran e Claudio Goldman arrancaram aplausos da plateia

326_FIRST_4_5 Clarice S. Jozsef homenageia Suzana Teitel, Leonor Szymonowicz e Margot Rothstein, respectivamente da Na’amat Rio, São Paulo e Santos

20
20