AS NOVIDADES DO EINSTEIN, O MELHOR HOSPITAL DA AMÉRICA LATINA

327_saúde_1_1Escolhido o melhor da América Latina pelo 10º ano consecutivo, o Hospital Israelita Albert Einstein apresenta aqui algumas de suas últimas novidades.


Hospital Israelita Albert Einstein é escolhido o melhor da América Latina pelo 10º ano consecutivo

Estudo realizado pela América Economía Intelligence reconhece os melhores hospitais

e clínicas da região

O Hospital Israelita Albert Einstein foi reconhecido novamente como o melhor hospital da América Latina pelo Ranking América Economía Intelligence. A prestigiada publicação analisa os principais temas de interesse de altos executivos e empreendedores de toda a região latina, sendo um importante termômetro sobre inovações, tendências e escolha de investimentos.

O estudo avalia algumas dimensões, como experiência do paciente, infraestrutura, capacidade hospitalar e gestão do conhecimento, e o Einstein se destacou por sua rede de unidades ambulatoriais, que possibilita o atendimento a pacientes além das regiões centrais, voltando-se a unidade Morumbi, cada vez mais, a casos de alta complexidade. Além disso, o novo foco para a saúde da família se mostrou um grande diferencial em relação a outras organizações. O Einstein conquistou a nota final de 98,75, seis pontos à frente do segundo colocado.

O uso da inteligência artificial no atendimento também foi um ponto relevante para o bom posicionamento do hospital. “Hoje, funcionamos com um ecossistema digital que atua como um apoio às decisões médicas, que continuam sendo sempre humanas. O intuito é aumentar a capacidade diagnóstica e, dessa forma, atender ainda mais rápido e com precisão as necessidades dos pacientes”, explica Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Segurança, gestão do conhecimento, dignidade e experiência do paciente, capacidade (número de leitos e atendimentos) e prestígio foram cinco dos sete critérios de análise que tiveram nota máxima. O comprometimento com o melhor atendimento, de forma mais rápida e integrada possível, é o fator que posiciona o Einstein como referência em saúde. “Conquistar a melhor posição no ranking pela décima vez consecutiva evidencia nosso comprometimento com a excelência em saúde e inovação para continuarmos nesse caminho”, conclui Klajner.

Sobre o estudo América Economía Intelligence – Ranking Hospitais e Clínicas
Investiga os principais tópicos de interesse para executivos seniores e empreendedores da América Latina. A análise do segmento de hospitais e clínicas considera organizações de alta complexidade, que prestam serviços em ampla gama de especialidades médicas e que foram mencionadas como referência pelos Ministérios da Saúde dos respectivos países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela ou outras fontes relevantes – podendo ser instituições do âmbito público, privado ou universitário.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 13,2 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificado como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.


Eretz.bio firma parceria com N2B, plataforma de acompanhamento nutricional online

Einstein agrega mais um importante nome à lista de parceiros em sua estratégia de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de inovação em saúde do país

O Einstein acaba de anunciar sua mais nova parceria e investimento em startup: a N2B.

Com foco em solucionar a piora constante das escolhas alimentares, a falta de tempo e o pouco acesso à informação nutricional, a N2B fornece um programa online completo para o usuário, desde a disponibilização de cardápios a um chat com nutricionistas.

Por meio de um aplicativo, é possível postar as refeições e receber uma avaliação da qualidade nutricional do prato, além de poder utilizar também um scanner de produtos industrializados com a avaliação de nutricionistas.

As parcerias com startups, que ocorrem desde 2014, fazem parte de uma iniciativa estratégica da Diretoria de Inovação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein com o objetivo de fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil, acolhendo ideias capazes de beneficiar os pacientes, a saúde da população e impactar positivamente o desenvolvimento do setor.

As startups parceiras do Einstein contam também com o apoio e suporte de sua incubadora Eretz.bio, que está localizada na Vila Mariana. Os empreendedores têm acesso aos Laboratórios de Pesquisa do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e contam com o apoio de especialistas do Centro de Inovação Tecnológica (CIT), do Laboratório de Inovação, do Academic Research Office (ARO) além do apoio direto das lideranças, profissionais especializados e pesquisadores do Einstein para desenvolver, prototipar e validar seus produtos e serviços.

Destaca-se também o importante direcionamento que os empreendedores parceiros recebem de uma ampla Rede de Mentores externos e internos, que combinam conhecimentos e experiências ímpares tanto no setor de saúde, como em empreendedorismo de alto desempenho e áreas específicas como marketing, vendas, tecnologia, propriedade intelectual, entre outras.


EINSTEIN INAUGURA CENTRO DE ESPORTES E BEM-ESTAR PARA FACULDADE DE MEDICINA E ENFERMAGEM

Novo prédio, localizado na Avenida Morumbi, proporcionará aos alunos amplo espaço para práticas esportivas e confraternizações

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de inaugurar um espaço dedicado à saúde e bem-estar dos alunos de sua faculdade. Localizado a 800 metros da unidade Morumbi, o Centro Einstein de Esportes e Bem-Estar foi criado com foco na saúde física e mental dos estudantes de Enfermagem e Medicina da Faculdade Israelita das Ciências da Saúde Albert Einstein.

327_saúde_1_2O espaço conta com quadras poliesportivas, academia e área para confraternizações. Há, ainda, um cronograma de aulas como ioga, meditação, técnicas de mindfullness, ginástica funcional e danças. “O nosso objetivo é entregar para a sociedade não somente profissionais bem instruídos academicamente, mas também com bons hábitos de saúde física e mental e com boas opções de válvulas de escape que evitem o esgotamento emocional que o início da carreira pode proporcionar”, afirma Sidney Klajner (foto), presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

No local, também será possível organizar a preparação dos atletas da faculdade para os jogos universitários, promovidos pela Atlética. A adesão ao centro dará acesso a todas as atividades oferecidas de domingo a domingo.

Einstein recebe acreditação máxima internacional em serviços de transplante de medula óssea e terapia celular

Organização continua como único centro de transplantes, terapia celular e banco de cordão acreditados fora dos Estados Unidos e da Europa

Pela terceira vez consecutiva, os serviços de transplante de medula óssea e terapia celular da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein receberam a acreditação máxima da Foundation for the Accreditation of Cellular Therapy (FACT), instituição parte do Centro Médico da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos.

A FACT é a única agência de acreditação que aborda todos os processos de segurança nos cuidados clínicos e dos serviços de apoio em terapia celular e transplante de medula óssea. Além de avaliar os aspectos de qualidade da coleta, processamento, teste, banco, seleção e liberação de sangue de cordão, “Continuamos como o único centro de transplantes, terapia celular e banco de cordão acreditado pelo FACT fora dos EUA e Europa. A conquista é a consequencia da nossa busca incessante por serviços de alta qualidade e segurança e do comprometimento da equipe que age de acordo com as mais rígidas normas de conformidade, garantindo assim um serviço de excelência”, afirma Sidney Klajner, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

A acreditação garante ainda que o Departamento de Hemoterapia e Terapia Celular (DHTC) do Einstein poderá trabalhar com a qualidade e segurança necessárias para o uso de tecnologias de ponta no tratamento de leucemias e linfomas, como as terapias gênicas, conhecidas também como Car-T Cells.

O DHTC abriga atualmente o Banco de Cordão Umbilical e o Laboratório de Terapia Celular. É uma unidade altamente reconhecida como único laboratório de referência da América Latina em Imunohematologia, acreditado também pela Associação Americana de Banco de Sangue (AABB), desde 1998, e pelo Colégio Americano de Patologia (CAP), desde 2010.

O Einstein foi uma das instituições pioneiras na implementação de transplantes de medula óssea no país. Desde 1987, já realizou mais de 1,1 mil transplantes. Atualmente, o Banco de Cordão Umbilical do Einstein armazena mais de 5.000 exemplares disponíveis para transplante e já enviou mais de 100 unidades para diversos centros no Brasil.

20
20