AMIGOH, DO EINSTEIN, LANÇA EXPOSIÇÃO ITINERANTE “ARTE DA VIDA”

Pinturas foram produzidas por crianças em tratamento oncológico

Atividade teve como objetivo levar leveza e bem-estar durante a permanência dos pacientes e acompanhantes no ambulatório oncológico; exposição irá passar por diversas unidades do Einstein a partir deste mês

O objetivo era levar leveza e bem-estar durante a permanência dos pacientes pediátricos e acompanhantes no ambulatório oncológico do Hospital Israelita Albert Einstein, porém o trabalho de dois meses das Oficinas de Arte promovidas pela entidade Amigos da Oncologia e Hematologia – AMIGOH Einstein foi além e lançou, em dezembro, a exposição itinerante “Arte da Vida” que percorrerá diferentes unidades do Einstein, começando pela Unidade Morumbi, onde ficou até o último dia 5.

Com curadoria da Professora Doutora Fanny Feigenson – artista plástica e professora no curso de Arquitetura e Urbanismo e Design na Universidade Presbiteriana Mackenzie e membro do conselho AMIGOH, durante os meses de março e abril deste ano, os pacientes do Ambulatório de Oncologia pediátrica e seus acompanhantes foram convidados a participar de Oficinas de Arte e expressar, por meio de de tintas, crayons, lápis e papéis, seus sentimentos.

“Por meio dessa ação, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de agir e interagir de forma ativa, deixando de ser ‘pacientes’ para serem agentes de conhecimento, encontrando-se com sua potencialidade e, acima de tudo, com sua autoria de pensamento”, afirma Ellen Brandalezi, psicopedagoga da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Agora, os trabalhos das crianças e seus familiares resultantes da atividade serão expostos em três unidades, geridas pelo Einstein, durante um mês cada. Confira as datas da exposição:

  • até 07/02 – Unidade Vila Mariana
  • 08/02 a 08/03 – Hospital Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho
  • 11/03 a 11/04- Unidade Paulista

Sobre AMIGOH

A AMIGOH (Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia) é uma organização vinculada à Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein com a missão de aumentar os índices de cura do câncer e doenças do sangue, bem como melhorar a qualidade de vida desses pacientes. Desde 2012, a AMIGOH já atuou em várias regiões do Brasil em parceria com instituições de referência em oncologia e hematologia. Também teve atuação em Moçambique, em uma parceria com MD Anderson Câncer Center. Com seus projetos de pesquisa, prevenção, educação e assistência, já impactou mais de 250 mil de pessoas.

327_first_3_1

327_first_3_2

327_first_3_3

327_first_3_4

327_first_3_5

327_first_3_6

20
20