FÉRIAS NO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS: O JARDIM DOS UNICÓRNIOS E 0 FESTIVAL DOS FESTIVAIS

Segundo a mitologia, os unicórnios são símbolo de força e pureza e representados pelo corpo de um cavalo branco com cabeça com chifre único ao centro, enroscado e comprido. Seus poderes seriam capazes de afastar desgraças e malefícios

A partir de 18 de janeiro, sexta-feira, as crianças poderão descobrir este e outros mistérios do mundo dos unicórnios, ao visitarem o Jardim dos Unicórnios, instalado no Shopping Pátio Higienópolis, numa área com aproximadamente 230 metros quadrados do Vão Central. São cinco estações de brincadeiras percorridas com integração de recursos de tecnologia sensorial e de presença, cenários imersivos e narrativas. Recomendado para crianças a partir de 4 anos, o percurso pode ser completado em até 30 minutos. A atração é gratuita e a participação é por ordem de chegada.

As estações são História de Unicórnios, Poço dos Desejos, Dentro do Chifre do Unicórnio, Espaço Arco-íris e Estúdio de Foto. Ao atravessarem o portão da estação História dos Unicórnio (primeira parada do percurso), as crianças chegam a um jardim de cogumelos e pufes coloridos, onde, sentados, ouvem histórias, com narração em off, de lendas sobre os unicórnios. Na Estação Poço dos Desejos, as crianças são convidadas a jogarem almofadas, como se fossem moedas, num poço com tecnologia sensorial – quando o sensor detecta a almofada, ouve-se um áudio . Feito o desejo, a criança entra Dentro do Chifre do Unicórnio e brinca com o tapete interativo. No Espaço Arco-íris, as crianças brincam de desenhar, numa lousa em formato de mesa, elementos que remetem à história do unicórnios, como a nuvem com pingos de chuva. E, por fim, o Estúdio de Fotos, onde as crianças se preparam para uma selfie para lá de sofisticada: no estúdio, as crianças vestem uma fantasia e acessórios de Unicórnios; um Espelho Mágico revela o seu nome unicórnio, com base na sua imagem refletida e é gerada uma foto ,que poderá ser enviada por e-mail. A curadoria e execução do projeto é Ydreams Global.

Serviço

Jardim dos Unicórnios, Shopping Pátio Higienópolis, Vão Central (Piso Veiga Filho)

18 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019

De segunda a sábado, das 11 às 20 horas. Domingos e feriados, entre 14 e 20 horas.

Gratuito (sujeito à fila de espera; entrada por ordem de chegada)

Recomendado para crianças de04 a 10 anos de idade. Menores de 4 anos devem ser acompanhados por pais ou responsáveis. Os adultos também têm acesso ao Jardim dos Unicórnios.


TEATRO FOLHA, DO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS, CELEBRA A 30ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE FÉRIAS COM ‘O FESTIVAL DOS FESTIVAIS’ VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL

Comemorando a 30ª edição do tradicional Festival de Férias, foram escolhidos os espetáculos de mais destaque nos quinze anos de história do festival

A 30ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha acontecerá até 03 de fevereiro de 2019, com apresentações de espetáculos infantis todos os dias da semana. A proposta, que parecia ousada quando o Teatro Folha realizou a primeira edição do festival, logo conquistou a adesão do público, que lotou as sessões nas tardes de férias, nos meses de janeiro e julho. Nesta edição comemorativa, o Festival dos Festivais reúne peças que fazem parte desta história de sucesso.

O diretor artístico do Teatro Folha, Isser Korik conta que a ideia do Festival de Férias surgiu com o objetivo de criar espaço para o teatro para crianças em São Paulo numa fase em que a criação neste gênero era efervescente. “Nós percebíamos que havia um potencial muito grande no mercado de teatro para crianças. Havia público interessado e também artistas empenhando toda a sua criatividade, buscando narrativas e resultados estéticos inovadores”, conta.

O Festival de Férias tem uma programação diversificada, destinada a todas as faixas etárias, reunido diferentes estilos de montagens. Além de ser uma excelente alternativa de atividade cultural e entretenimento para as crianças, é também o espaço de trabalho para muitos artistas e técnicos nos meses de férias. Nesta edição há mais de 50 artistas e técnicos trabalhando diretamente nas apresentações. “O Teatro Folha colaborou para a abertura de espaço para o teatro infantil. Hoje muitos outros teatros realizam atividades para crianças, alguns mostrando repertório de companhias de teatro, o que é muito bom. Mas o Teatro Folha mantem o objetivo de apresentar diversidade de estéticas cênicas reunindo vários grupos teatrais na mesma edição de um festival”, explica Isser Korik.

Confira a programação:

SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 16h

PEDRO E O LOBO

327_fique_2_1Para download de fotos acesse o link:

https://postimg.cc/gallery/102u2j5ks/c99f2ece/

Crédito: Fernando Anhê

Adaptação premiada da fábula musical russa, “Pedro e o Lobo” mescla a manipulação de bonecos e técnicas de teatro com luz negra, sob a direção de Fernando Anhê. A montagem apresenta para a garotada os sons de uma orquestra e seus principais instrumentos musicais, de uma forma lúdica e envolvente. Baseado em um antigo conto russo – sobre o menino valente que tenta capturar um lobo para salvar os bichos, seus amigos, na floresta, o compositor Sergei Prokofiev designou uma personalidade sonora para cada personagem ao criar a obra, em 1936. O passarinho é representado pelo flautim; o gato, pelo clarinete; a pata, pelo oboé; o lobo, pelas trompas; os caçadores, pela percussão (marimba); o avô pelo fagote; e Pedro, pelas cordas. A base orquestral é pré-gravada; e o maestro Jamil Maluf narra em off a entrada de cada instrumento.

Duração: 50 minutos

Classificação etária: a partir de 3 anos


SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 17h30

OS SALTIMBANCOS

327_fique_2_2

Para download de fotos acesse o link:

https://postimg.cc/gallery/14f11r4l8/3e8b58ac/

Crédito: Everson Borges

A peça conta a famosa história dos quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade para tentar a carreira musical. Durante a jornada muitas aventuras acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver, sempre embalados pelas célebres músicas compostas por Chico Buarque.

Duração: 50 minutos

Classificação etária: a partir de 3 anos


SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 16h

CHAPEUZINHO VERMELHO

327_fique_2_3

Para download de fotos acesse o link:

https://postimg.cc/gallery/evbmn664/f8553c26/

Crédito das fotos: Denys Flores

A Cia. Le Plat du Jour, conhecida por suas ágeis e criativas adaptações de clássicos infantis, faz uma divertida adaptação da conhecida história de Chapeuzinho Vermelho. Tudo começa como uma grande brincadeira, em que duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus. Estes chapéus as conduzem por uma “viagem de brincadeiras” para contar a história de Chapeuzinho Vermelho. Os chapéus definem as personagens: Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, a Mãe, a Avó e o Caçador. O espetáculo baseado na versão dos Irmãos Grimm é uma versão divertida e agrada crianças de todas as idades.

Classificação etária: a partir de 3 anos

Duração: 55 minutos


TERÇAS-FEIRAS ÀS 16h

ORAS BOLAS

327_fique_2_4Para download de fotos acesse o link:

https://postimg.cc/gallery/2db6c4dfg/30576642/

Crédito: Felipe Lwe

“Oras Bolas” é um espetáculo de teatro infantil que envolve as técnicas de dança, música, artes plásticas e animação de objetos, que se transformam em bonecos à medida que são manipulados pelos atores. É uma criação especialmente dirigida às crianças menores, que se encantam com as transformações em cena.

Classificação etária: a partir de 2 anos

Duração: 45 minutos


QUARTAS-FEIRAS ÀS 16h

ALICE, O MUSICAL

327_fique_2_5

Para download de fotos acesse o link:

https://postimg.cc/gallery/2qhjh53xk/47d44e51/

Crédito: Ana Clara Berno

A famosa história da garotinha em busca de um coelho branco, perdida em um mundo de fantasias e cheio de personagens inusitados, ganha uma roupagem musical e efeitos especiais. Nessa versão do espetáculo, Alice está crescida e entediada em seu quarto até que resolve ler um livro para se distrair. Rapidamente a ficção das páginas se torna realidade e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o quarto de Alice em um país das maravilhas. O texto provoca um mergulho nas fantasias e devaneios da famosa personagem Alice. No palco, bonecos, figurinos e um fascinante cenário com efeitos especiais.

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: a partir de 5 anos


QUINTAS-FEIRAS ÀS 16h

A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS

327_fique_2_6Para download de fotos acesse o link:

https://postimg.cc/gallery/1mwouxw58/3c1330dc/

Crédito: Mariana Chama

“A Volta ao Mundo em 80 dias” conta a extraordinária aventura de Mr. Fog, um lorde apaixonado por geografia, e Passepartout, seu fiel criado francês. Tudo começa quando Mr. Fog descobre que, segundo seus cálculos, eles seriam capazes de dar uma volta completa pelo mundo em 80 dias. É dada a partida para uma grande viagem repleta de peripécias. Mas eles não contam com a presença do misterioso Mr. Fix, o vilão da viagem, que surge de forma inusitada para atrapalhar a dupla. Atravessando a Europa, o Egito, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos, os dois aventureiros correm contra o tempo e contra as armadilhas provocadas por Mr. Fix. A história é contada por dois atores que utilizam técnicas acrobáticas, dança, comédia e vídeo projeções. O enredo é baseado na obra literária do escritor francês Julio Verne e é composto pela alternância de cenas cômicas e momentos imagéticos.

Como num jogo de Tangram, os dois atores manipulam peças de ferro, rodas e sucatas para construir os diversos lugares e transportes usados na viagem. A partir dessas peças aparecem barcos, trens, montanhas, carroça e até um elefante.

Duração: 65 minutos

Classificação indicativa: a partir de 4 anos


SEXTAS-FEIRAS ÀS 16h

RAPUNZEL

327_fique_2_7Para download de fotos acesse o link:

https://postimg.cc/gallery/22h5ffwu4/3ec28e83/

Crédito: Ana Mesquita

Uma dupla de músicos-atores conta com muita irreverência e bom humor a clássica história da donzela de longos cabelos que vive aprisionada em sua torre. O espetáculo utiliza atores, bonecos e música ao vivo, privilegiando a improvisação e a participação ativa da plateia. O texto segue, em linhas gerais, a conhecida versão dos Irmãos Grimm, do século XIX, mas aprofunda as características psicológicas dos personagens, que são complexos e, muitas vezes, contraditórios.

SERVIÇO – FESTIVAL DE FÉRIAS DO TEATRO FOLHA

Até: 03 de fevereiro de 2019

Apresentações: segunda a sexta-feira, às 16h; sábado e domingo, às 16h e 17h30.

Ingressos: R$ 50,00*

*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

20
20