“PARDES” – A EXPOSIÇÃO DE MYRIAM GLATT AGITA A HEBRAICA DE SP

Ao inaugurar, no último dia 26 de janeiro, em São Paulo, sua segunda individual na Galeria de Arte a Hebraica, a artista carioca Myriam Glatt tem como base para suas obras materiais reciclados, convidando o espectador a conhecer novas possibilidades na arte.

Esta é a proposta da artista visual carioca Myriam Glatt com a exposição “Pardes”, a sétima da sua carreira. Com curadoria de Olívio Guedes, que também é o diretor da Galeria, a mostra ficará exposta até o próximo dia 17 de fevereiro e conta com dez trabalhos – sendo oito inéditos – de colagem, nos quais as flores continuam sendo a maior inspiração da artista, que já dá indícios de geometria, assunto que desenvolverá com mais rigor em uma exposição já programada para o final do ano.

“Minha vontade sempre foi de unir o orgânico com a geometria, afinal essa é a paisagem que convivo todos os dias na cidade onde vivo e trabalho”, avalia a artista.

Myriam Glatt começou a trabalhar com materiais reciclados como papelão, caixas de fósforos e jornais depois de ver o excesso destes descartados pela cidade. A partir destes materiais, a artista, que é formada em Arquitetura, cria colagens e campos de cor.

“Gosto da ideia de construir, de trazer elementos que vem de diversos lugares para juntos brotar um novo diálogo. Afinal, deslocar, apropriar, selecionar, cortar, colar parece fazer parte de um pintor contemporâneo”, analisa Myriam.

O título da exposição vem da palavra “pomar” que, para a artista, é um lugar fértil onde brotam novas possibilidades no reino da arte.

SOBRE MYRIAM GLATT

Myriam Glatt é formada em Arquitetura/Cenografia pela Universidade Santa Úrsula/RJ, pós-graduada em Arte Filosofia pela PUC-Rio. Frequentou aulas de pintura e teorias de arte na EAV Parque Lage (1995 a 97 e 2008 a 2013). Também integrou grupo de estudos com Marcelo Campos e Daniela Labra (2015/2016). Tem obras nos acervos dos colecionadores Claudio Valansi e Sabina Matz, e nos Correios RJ e SP.

328_hebraica_1_1 Norma Grimberg, Myriam Glatt e o curador Olivio Guedes

328_hebraica_1_2Pat Vaisman leva o filho à exposição

328_hebraica_1_3José Luiz Goldfarb, Myriam Glatt, Norma Grinberg, Olivio Guedes, Carolina Birenbaum e Magali Roitman

328_hebraica_1_4 Myriam Glatt e Jo Slaviero

328_hebraica_1_5 Myriam Glatt, Norma Nigri com sua neta Jude e uma amiguinha

328_hebraica_1_6Avi Meizler, Myriam Glatt e um convidado

328_hebraica_1_7 Henrique Shidlow, Sergio e Dov Pomeroy e Albert Rosenberg

328_hebraica_1_8Dov e Sheina Pomerov e Myriam Glatt

328_hebraica_1_9 Dolly e Mia Michailovska ladeiam Myriam Glatt

328_hebraica_1_10Taly Cohen, Myriam Glatt e Luiz Lissner

328_hebraica_1_11 Myriam Glatt, Jayme e Anita Ades

328_hebraica_1_12Martin e Ninetta Rabner, Myriam Glatt e amigas

20
20